Translate

sábado, 13 de novembro de 2010

'' Uma excelente qualidade, mas um álcool de alta''





Foi -se o ano de 2010 praticamente e muitas notícias e novidades do vinho, Bordeaux, por exemplo , continuou falando-se da qualidade de seus vinhos , segundo enólogos, mas também do ''nível elevado de álcool'', inegavelmente.

"A pele da uva é tão espessa em alguns lugares, eles precisam de um pouco mais de tempo para amaciar", disse Jean-François Julien de La Fleur Morange em Saint-Emilion. Alguns Merlots pode chegar a até 15,5%.

Isto é principalmente devido à seca em particular, as chuvas foram escassas em 2010.

Tal como confirmado por Jean-Marc Quarin
 " Bordéus está a atravessar um ciclo de mais secos da história. 2010 é o ano mais seco, depois de 2005 e 1998''

Essas taxas são muito altas podem causar fermentação do álcool diminuiu. "Algumas áreas que impulsionam a colheita poderia enfrentar sérios problemas de vinificação", diz Jean-François Julien.

"As vinhas parecem de boa saúde e queríamos esperar. Há um pouco de chuva no momento, e esperávamos que os taninos amoleceriam . Álcool é definitivamente alto, mas vamos implantar todos os meios necessários para assegurar um equilíbrio ", disse Philippe Baillarguet de Chateau Ausone.

"A maioria dos especialistas dizem que eles estão lidando com uma safra excepcional. Parece ser inferior a 2009 volouté, e a meio caminho entre 2005 e 2000.


- Como será as previsões para safra de 2011 ?


Touché!