Translate

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bodegas e mais bodegas, um paraiso etilico!



Palmela: Terra Dos Vinhos!

Os Vinhos da Península de Setúbal, cuja qualidade é certificada.

DOC Setúbal - Os vinhos com direito à denominação de origem Moscatel de Setúbal são produzidos numa região delimitada pelos concelhos de Palmela, Setúbal.

Moscatel Roxo - Tem uma produção muito limitada e por isso é menos conhecido do que o branco, tem o aroma mais seco e complexo, mas não menos rico. À prova excede as expectativas criadas pelo aroma. Ferreira Lapa chamou-lhe "a quinta essência dos moscatéis". Envelhecem nobremente.

Moscatel de Setúbal - Este vinho licoroso é caracterizado pelas suas especiais qualidades de aroma e sabor, peculiares e inconfundíveis, resultantes das castas e das condições. De cor dourada que vai do topázio claro ao âmbar, e aroma floral exótico com toques de mel, tâmaras e laranja.

DOC Palmela - Esta região abrange todo o concelho Setúbal e Palmela, estende-se pela planície arenosa confinando à produção vinhos tintos, predominantemente a da casta Castelão Francês, encorpados, de cor intensa e aroma cheio onde predominam os frutos secos e as especiarias. Com o envelhecimento amaciam tornando-se mais finos. Os vinhos brancos, elaborados com predominância da casta Fernão Pires, têm uma boa estrutura e um aroma elegante e frutado.

Viva o Vinho!