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domingo, 28 de novembro de 2010

Identidade e imagem : “Open your mind, open a Brazilian wine”.


O símbolo da renovação pela qual passa o vinho brasileiro é um saca-rolhas verde-amarelo. Criado pelos irmãos Fernando e Humberto Campana para o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), ele é usado nas campanhas que divulgam no Brasil e no exterior a nova imagem da bebida é mostrar que o vinho brasileiro é alegre, jovem, autêntico, antenado e focado nas pessoas que procuram uma vida mais alegre e são atentas a novas experiências. Esta mensagem nova, que traduz a diversidade dos vinhos feitos no Brasil e aponta o seu público consumidor, estará refletida nas imagens utilizadas nas mais de 25 feiras e eventos nacionais e internacionais que o Ibravin e o Projeto Setorial Wines From Brazil participarão este ano.

Desenvolvido pela Tramontina, o ícone da marca Vinhos do Brasil/Wines From Brazil, será colocado à venda em 200 lojas no Brasil e no mundo. Para os irmãos Campana, trata-se de um objeto funcional e ao mesmo tempo emocional e lúdico. “Ele representa a atitude de abrir a cabeça das pessoas para experimentar os vinhos brasileiros”, diz o diretor-executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani.