Translate

sábado, 20 de novembro de 2010

Região Norte Espanha



Ribera Alta

Esta área está localizada no centro da região no sopé, e se estende cerca de 24 distritos (carcar, Lodosa, falsificações ...). É a maior das cinco áreas de Navarra e que se encontra alguns dos melhores vinhos da região, principalmente a partir de uvas Garnacha, Viura e Tempranillo Malvoisia. As rosas são leves, redondas e bebida aromática jovem, suave e frutado vermelho, branco e seco e macio.
Ribera Baja

Sul da denominação, em torno de Tudela, muito quente e muito seco inclui 13 municípios (Cascais, Murch, Ablitas ...). Ao sul a cerca da Denominação Tudela . A Garnacha principal variedade de uvas para vinhos tintos, de cor intensa e encorpada. Além disso, um bom doce Moscatel.
Observação: Um bom Moscatel doce.

Estella

26 municípios (Bargota, Sanson, Los Arcos Arellano ...) fazem parte desta área, no sudoeste, e plantadas com Tempranillo, Garnacha, Viura (branco com brilhantes e muito perfumada) e Granciano Mazuelo. Alguns bons vinhos tintos.
Valdizarbe

24 distritos (Olóriz, Leoz, Artaja, Unzué ...) ao norte da região, com um clima seco. Bom vermelho e rosé da Garnacha e Tempranillo. Hidrocarburos de vermelho e rosados Issus Tempranillo e Garnacha.