Translate

sábado, 20 de novembro de 2010

Regiões ao Norte da Espanha.


Aragão

As regiões do Castelo & Leão e Aragão, Norte de Madrid, mantem as tradições das mais antigas vinícolas da Espanha. É nessa região que também produziu alguns dos melhores rosados ou rosés espanhol, bastante poderoso e intenso na boca, o que "pega" muito bem em pratos muito picantes.

Campo de Borja

Localizado logo após a de Navarra, esta vinha está sob a influência de um clima inóspito, muito quente no verão, frio no inverno, quando os nevoeiros são frequentes.
Seu nome vem da
Seu nome vem da família Borgia famosa do século XV. O família Borgia famosa do século XV. Os melhores vinhos são os tintos do Garnacha (maioria) e Tempranillo, vinhos poderoso, quase "pesado" em qualquer caso, extremamente robusto, embora as safras recentes de produção de vinho, por vezes, mais flexível.
As rosas são bastante características da Espanha moderna: por um lado, temos o gosto dos jovens, frescos e frutados, por outro lado, em um estilo totalmente diferente, apreciados o álcool, muito forte, talvez mais difícil de beber, mas saboroso na boca, e mudando corretamente.


Somontano
Norte de Saragoça, Huesca para. Aqui são mais brancos que merecem ser mencionados.

Catalunha

Catalunha se estende do sul fronteira com a França de Tarragona, e goza de um clima mediterrâneo. É muito característico de vinhos, principalmente menos alcoólicos, menos "pesado" do que o resto do país, mas tem uma certa originalidade, incluindo o rosa e vermelho. De norte a sul desta região, oito denominações.

Emporda-Costa Brava

Esta é a Denominação de Origem (DO) mais próxima da fronteira com a França, onde fizeram de vinhos tintos, rosé e branco. As rosas parecem na boca mais agradável, geralmente seco, encorpado e um buquê pequeno, bom, bem vinificado.

Alella

A denominação é pequena e está localizado ao norte de Barcelona. Ali encontrará vinhos predominantemente brancos (de castas Pansa blanca, Xare-lo), leves e frutados, secos ou semi-seco.

Conca de Barbera

Outra pequena DO localizado no interior de Penedès. Uma outra pequena NO localizado na parte traseira Paga de Penedès. De rosa puro Concavins Trépat, nariz frutado e paladar, e o Blanc de Blancs de Macabeo e Parellada, bem equilibrado e bastante persistente, deve ser bebido jovem e fresco.

Costers del

Uma denominação situada a cerca de Lérida e Tarragona, onde as três cores são vinificadas. Na verdade, eu acho que eu prefiro os vinhos rosé de Penedes que as outras cores.
É fruto poderoso, este modo de ser redondo e sua cor salmão seco ...

Tarragona

É o maior capital catalã, ao sul do Penedès, zonas climáticas variadas do nome e da influência ou não na costa do Mediterrâneo.Vários tipos de vinhos são produzidos aqui, a partir do licor de vinho branco seco, para o Rancio, rosés e tintos.

Priorado

Na minha opinião, este é o lugar onde você encontra os melhores tintos da Catalunha.
O clima mediterrânico, frustrado pelos ventos de norte e de solos pobres da capital, próximo de Tarragona são adequados para as uvas Garnacha e vermelhos Carinena que era particularmente apreciado, como o Pedro Ximénez Macabeo e para os brancos.

Terra Alta

O nome está localizado, como o nome implica, para o "planalto", ou seja, longe da costa.
Muitos vinhos brancos, principalmente a partir de Garnacha e Macabeo, fresco, frutado, agradável ao paladar, bem feito. Vinhos "rosé são poderosos, encorpado e alcoólico (12 a 16 °), e precisam ser degustados 'na sombra', como tintos também.


Viva o Vinho!