Translate

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

''Savoie'' ou ''Sabóia''

Sabóia/Savoie

Os vinhedos de Sabóia está focada em 2000 hectares rigorosamente delimitadas: a Combe de Savoie (Chambéry perto), e Chautagne Jongieux (perto do Lago Bourget), Genebra e Arve (Alta Sabóia). Ancorado nas encostas rochosas ensolaradas amadureceu o ar fresco das montanhas circundantes, tem quatro áreas de AOC, 22 vinhos e um escore de variedades.

O vinhedo de Sabóia (em Idioma francês , Vignoble de Savoie) representava um 19% do volume de negócios da agricultura departamental e empregava a 800 agricultores dos que a metade são profissionais. A superfície do viñedo tem aumentado um 30% em uma década e produziram-se 135.000 hectolitros, dos quais a metade se consome pelos habitantes do departamento e o resto exportado na França ou comprado por turistas estrangeiros.

O Jacquère é a uva branca mais comum e dá os vinhos e Apremont Abymes ... O Crépy-primas e Ripaille da uva Chasselas. Finalmente, Gamay, uva vermelha, produz vinhos e Chautage Jongieux Mondeuse a uva, o Arbin crus e St-Jean-de-la-Porte. Estes vinhos exclusivos são um reflexo da vinha de um país montanhoso único ... descoberto nos Alpes.

Atrações :
Chambéry, cidade da arte e da história (castelo, fonte de elefante, mercado de sábado)
Hautecombe Abadia (século 12) sobre o Lac du Bourget (estrada de acesso e de barco)
A adega de Chautagne Ruffieux e visita guiada "os sentidos"
O Museu Regional da Vinha e do Vinho Montmélian
Festejando em Castelo do Lago de Genebra

Para fazer
Alpine sabores: Vida e vinho turismo no Mont Blanc-Savoie. Vissoud Bernard, produtor e guia de montanha você acompanha nas trilhas e parques naturais de Chartreuse Bauges e vinha a descobrir os sabores locais. Degustação de vinhos famosos Jongieux, Apremont Abymes.
Tel. : +33 (0) 4 79 28 61 49
www.alpes-flaveurs.com


Para mais informações:
Vins de Savoie
Savoie Turismo Mont Blanc
Rhone-Alpes Turismo