Translate

sábado, 20 de novembro de 2010

Vinhos da Espanha do Norte


O norte do norte da ESPANHA :

A Galiza

Rias Baixas

É o principal banhados pelo Atlântico, cerca de Pontevedra. O clima é oceânico, relativamente úmido, com temperaturas médias.A uva que se destaca é o Alvarinho, um álcool de uva branca o suficiente, o que dá vinhos distintos são muito aromáticos.

Ribeiro

A denominação afeta a fronteira Português. O clima é relativamente úmido e castas tintas são Garnacha, Alicante, Mencia e Ferron e Palomino, e Torrontés Treixadura para os brancos, que são melhores. O clima é relativamente castas úmida e vermelha são Garnacha, Alicante, Mencia e Ferron e Palomino Torrontés Treixadura e brancos que são melhores. Os vinhos tem boa acidez equilibrada, álcool suficiente (9-13 °), o paladar nervoso e macio. Os vinhos são bem equilibrados "acidez, alcoólico suficiente (9-13 °), flexível e boca estão nervosos.

Valdeorras

Mais para o interior da Espanha, voltando para a região de Leão, é a denominação Valdeorras pequenas, plantadas vinhas de Garnacha, Mencia e Negro Grão para os Reds, e Palomino, Dona Blanca e Albillo para brancos. Em terras espanholas, voltando para a região de León, encontra-se Denominação Valdeorras pequena de origem, castas plantadas de Garnacha, Negro Grao Mencia e os Reds e Palomino, Don Blanca Albillo e brancos. O clima é mais continental, com influências oceânicas relativamente grande. O clima é mais continental, com o oceano importantes relativamente influente .

Navarra

Navarra, calcário coberto com limo, é justamente considerado como a região de Espanha (Catalunha), que desenvolve as melhores rosas, frutado, fresco e macio ao mesmo tempo. Navarra, coberto de CALCÁRIO aluviones do Sol, é justamente considerado como uma região de Espanha (Catalunha), que desenvolve os melhores rosados, um sabor frutado, fresco e macio. Desejosos de desenvolver a produção de (bom) vinho tinto, o responsável pelo evento, a estação de viticultura Navarra começou a plantar parcelas experimentais em 1982 e levou os produtores a retirar as suas vinhas velhas, eo plantio de Tempranillo ou mais raro, Cabernet Sauvignon ou Merlot (infelizmente). Desejosos de desenvolver a produção (Hidrocarburos) de vinho tinto, responsável pelo evento, a viticultura estação de Navarra, plantador começou em 1982 e levou os produtores a retirarem as seus vinhas velhas, e o plantador ou Tempranillo , algumas poucas de, Cabernet Sauvignon ou Merlot (infelizmente). Cinco setores estão espalhadas por todo os vinhedos de Navarra.

Baja Montana

Esta primeira área está localizada a nordeste da região e inclui 14 municípios (Javier Sangüesa, Aibar, Caseda ...), onde as principais variedades cultivadas são Tempranillo e Garnacha.
Esta primeira área está localizada a nordeste da região inclui 14 municípios e outros (Javier Sangüesa Aibar, Caseda ...), onde as principais castas são culturas Garnacha e Tempranillo. Esta é a mais chuvoso parte de Navarra, onde a colheita é abundante e mais tarde do que em outros setores. As rosas são muito bem sucedidas, perfumada e firme, como um vermelho bonito, embora marcado com a Tempranillo.


Mais sobre as regiões do norte da Espanha , no próximo post*.