Translate

terça-feira, 29 de março de 2011

Belas,sempre Belas e Úteis!


Dê vida , dê estética , use a criatividade e o bom senso também, todos sabem que as garrafas de vinho ficam armazenadas nas adegas durante anos para promover a maturação ideal da bebida. Mas poucos imaginam que, depois de vazias, elas podem ganhar uma vida completamente nova.

Decanter e vaso de flores

O artesão Jean Michel Daluzeau sabe como. Ele criou uma coleção de objetos funcionais feitos com garrafas de vidro reutilizadas. “A outra vida das garrafas” (“L’autre vie des bouteilles”, nome original) traz vasos, abajures, joias e louças confeccionados a partir do frasco de vidro, que é derretido e moldado em formas orgânicas.


Mas Daluzeau não é o primeiro a reciclar os recipientes de maneira tão criativa. O engenheiro Diego Valentin construiu um teto rebaixado, no salão do seu restaurante em Buenos Aires, o refinadíssimo Ginger, usando mais de 5 mil garrafas de vinho. Além de gerar um deslumbre visual, a invenção reduziu os problemas acústicos do local, já que as curvas da garrafa ajudam a “quebrar” as ondas sonoras.