Translate

segunda-feira, 21 de março de 2011

O Cinema e a Uva .


Começa aqui uma série de post's relacionados ao cinema. Não sou especialista,mas tenho minhas preferências cinéfilas, seria de grande honra e graça ter opiniões sobre este post.
Começo pelo meu preferido, e seguindo sempre pela atualidade, passeando pelos europeus, e retornando aos frutos nacionais!


Lá vai o primeiro clássico



Um romance urbano contado de forma mágica, cheio de delicadeza e sentimentalismo.
A história gira em torno de Holly Golightly (Hepburn), uma jovem e linda mulher de Nova York que está decidida a mudar de vida casando com um milionário – sua inocência ao tomar os cafés da manhã em frente à clássica loja Tiffany’s quase se confunde com a futilidade das mulheres caçadoras de dinheiro. Só que sua vida muda quando ela conhece ‘Fred’ (George Peppard), um escritor frustrado que vive sustentado pela amante, colocando os próprios conceitos de Holly contra ela mesma ao se relacionarem de forma mais intensa.

Um dos grandes méritos de Edwards é conseguir fazer um romance urbano de maneira tão clássica e bela. Por vários momentos, dada a construção do luxo imaginário da personagem, temos uma linda direção de arte que se confunde com a fumaça da realidade de Nova York, fotografando de forma diferente a cidade. Mas não espere ver uma história grandiosa, cheia de cifras; tudo em Bonequinha de Luxo é muito real o suficiente para convencer não como uma fábula, mas sim como um drama verdadeiro de uma pessoa que apenas quer vencer na vida. Só que, graças à delicadeza como tudo é contado, temos um resultado final extremamente interessante e contrastante.

É óbvio que Holly é uma garota de programa, mas pelo olhar ingênuo que Hepburn concede à personagem ela torna-se extremamente dócil e sonhadora. Nunca vemos com maldade o que ela quer fazer, pelo contrário, simpatizamo-nos imediatamente com seu jeitinho e com seus sonhos. Ela está deslumbrante e simplesmente apaixonante no filme, mesmo que raramente apareça muito produzida – Hepburn é simplesmente fantástica por natureza e consegue carregar nas costas o fardo de um papel mais pesado como esses de maneira extremamente graciosa (claro que deram uma amaciada na personagem, afinal, estamos falando de Trumam Capote; por exemplo, a bissexualidade de Holly foi deixada de lado).
Bonequinha de Luxo mostra a luta de pessoas comuns que querem vencer na vida de qualquer maneira. Só que somando uma encantadora Audrey Hepburn com uma forma charmosa diferente de filmar um drama urbano do gênero, o resultado torna-se bastante curioso. Vale uma conferida, sendo fã dos grandes romances do cinema ou apenas uma estudiosa de plantão. Tem classe, charme e beleza suficientes para agradar a qualquer um.

Vinho para acompanhar – A GEWURZTRAMINER é um pouco picante,temperada, bem aromática,sugerem vinhos complexos,na boca pulsa ,é de uma sedução impactante; seus sabores e aromas se revelam em camadas que passam do sublime ao surpreendente.A GEWURZTRAMINER se transforma nos melhores brancos na Alemanha e na Alsácia ,detalhe a uva de cor rosada se transforma nesses grandes brancos. A gewurztraminer, uma uva Holly Golightly por excelência!

Dê sua Opiniã:
Não concorda ? Envie as harmonizações!