Translate

terça-feira, 8 de março de 2011

Vinha & Arte:Desde Adão, vestido com uma folha de ...






          Nós sabíamos há muito tempo: vinificação é uma arte!

        Mãos no barro do mosto, na vinícola, o enólogo esculpe seu trabalho de acordo com antigas tradições, mas também em termos de suas inspirações e talento artístico que quase nega.
Vinho, uvas, vinhas são também grandes temas para a arte da fotografia de amador (e do vinho!).

          Isso é o que Daniel Boulogne,  fabricante de arte e organizador de eventos culturais projetou a primeira Bienal Internacional de Fotografia da Vinha e do Vinho em 2009 VINEXPO anos em Bordeaux.

        Aberto gratuitamente a todos, profissionais ou não, como parte de uma solução para a competição, o objetivo é promover a imagens dos fotógrafos, mas também para realçar todos os atores da Vinha e do Vinho. Vinhos, "libertador do espírito e da inteligência iluminante", segundo Paul Claudel, desde os tempos antigos evocativa de um certo estilo de vida e sinônimo de hospitalidade.
Desde Adão, vestida com uma folha de Malbec, as variedades de uva mais antigas até os dias atuais com as técnicas mais avançadas, Vinha e do Vinho são responsáveis por ambos os significados religiosos e seculares. Cantada por poetas e amado dos deuses, a videira eo seu produto, a bebida derivada de alquimia acadêmicos, sempre ocuparam um lugar importante na história da civilização ...

A ideia do Projeto Cultural-

        Para viabilizar a leitura das muitas faces de vinho, santificando todas as fases do trabalho de homens e amoroso nas vinhas "espírito", foram selecionados cinco temas, sem limitação, desde a antiguidade até ao presente, incluindo fotografias de obras de Arte. Fotógrafos podem, em cada categoria, oferecendo imagens de homens (homens e mulheres, aqueles que fazem o vinho, que amam a vida, aqueles que amam a videira da terra, quem sabe fazer, ...), a vinificação de uvas (no trabalho vinha: são operários, alfaiates, catadores, todas as profissões e todas as empresas ativas no terreno em torno da vinha: tratar, cortar, ... A adega, a semente torna-se o vinho com todos os negócios para os vinicultores de vinificação, engarrafamento artesanato ...), e objetos (decanter barris, garrafas, garrafa, saca-rolhas, vidros, etiquetas ...), locais de consumo.

Aos amantes de vinho, os amantes da fotografia: os cliques!


Viva o Vinho!