Translate

domingo, 3 de abril de 2011

''Criatividade voltadas para a essência da atividade''


Sabemos como e que tamanha importante representatividade tem a conexão dos produtos através de eventos, feiras, festivais, encontros, etc. à publicidade, a criatividade , a propaganda para o sucesso e o consumo abrangente.


Quando trata-se de PROPAGANDA é bem lembrado o festival Mundial Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade .
O Brasil tem intensificado sua presença entre os maiores participantes nesse evento que realiza a 58ª edição entre 19 e 25 de junho na costa francesa. No ano passado, o País ocupou o terceiro lugar entre os 98 países em competição, atrás apenas dos EUA e Inglaterra. Foram 2.490 peças inscritas e 644 delegados. Ao todo, o Brasil faturou 58 Leões em Cannes.
“Promover talentos também é um dos papéis que se espera desses festivais. Precisamos oxigenar o meio e incentivar carreiras ”, avalia Ruivo. Em 2010, os júris contaram com nomes consagrados do mercado.

A entrada da Creative Effectiveness também é uma demonstração de uma tendência que avança segura e gradual em Cannes e tem tornando o evento uma vitrine para os encontros de negócios. As questões de criatividade voltadas para a essência da atividade, que tanto mobilizam as agências e que deram origem ao festival, perdem espaço.

Uma das razões, como analisam alguns publicitários, está no fato de a era digital provocar uma inédita revolução na relação dos anunciantes com os consumidores. As agência de propaganda vive momento de grandes transformações. Essa constatação está também na origem da mudança de nome do festival, que trocou a palavra “Publicidade” por “Criatividade”.


É bem realçado aqui que Criatividade é a ferramenta imprecendível para expansão de qualquer negócio ,principalmente, setor vinícolo.