Translate

domingo, 17 de abril de 2011

Imagem é Tudo!

Uma reflexão importante sobre o poder do argumento e da imagem


Tanto na arte quanto na economia moderna, todos sabem que a imagem com argumento é tudo. E cada vez mais o que vai diferenciar um produto ou serviço do outro na hora da decisão de compra é a forma como são apresentados.

O poder da imagem bem argumentada cria conceitos. Transforma o comum em único. O simples em emocionante. Numa época de acesso fácil à tecnologia, uma boa apresentação passou a ser mais importante do que somente o aspecto da qualidade, que se transformou commodity, dando à imagem enorme importância por se tornar o diferencial que vai ditar a preferência do consumidor.

E para que se tenha uma apresentação impactante, é necessário explorar conceitos que valorizam a imagem diante do público-alvo. Adequar o produto ou serviço para oferecer o que o mercado deseja comprar.

Ressaltar suas características positivas sabendo quais argumentos e quais ferramentas de comunicação utilizar. Por fim, elaborar uma estratégia lembrando que há dois tipos de imagem: aquela que vende e aquela que não vende.

As empresas que não investem corretamente na imagem são obrigadas a competir no mercado somente pelo preço, reduzindo os seus lucros numa guerra na qual, na maioria das vezes, não há vencedores.
Por tudo isso, competir com uma imagem impactante e bem argumentada é um excelente negócio.


Por Alex Mota