Translate

sábado, 9 de abril de 2011

Rastilho pelo mundo digital




Particularmente sou muito fã da internet apenas pelas vantagens, benéfices que ela apresenta,deixando o parâmetro negativo de lado que ela também fornece ....
Voltando aos vinhos, voltando -se ao empreendedorismo, e aos recursos da tecnologia ao nosso favor e melhor de tudo a criatividade como ferramenta, é com essa ideia que alço o objetivo da reflexão sob esse texto de Alex Motta


Internet: você realmente está extraindo o máximo de benefícios?



Com certeza você já parou para refletir sobre os impactos causados pela evolução da internet, mas talvez não tenha parado para pensar numa questão relevante: “Grandes g ênios da informática investiram muito de seu tempo e grandes empresas investiram bilhões de dólares para que a internet se transformasse naquilo que é hoje: uma ferramenta capaz de melhorar a sua qualidade de vida, te auxiliar na forma de gerir o seu tempo e proporcionar inúmeras maneiras para que você aumente os seus rendimentos, sejam eles nos aspectos pessoal ou empresarial”.

Fica então a minha pergunta: Se tudo isso não te custou nenhum centavo além dos baixos custos de acesso, por qual motivo você não tem explorado todos esses benefícios de forma muito mais proveitosa, benéfica e lucrativa?

Estamos na era digital onde todos nós somos bombardeados de informação por todos os lados. Em casa, no celular, no trânsito, no trabalho, no lazer, na igreja, na escola e até mesmo nas nuvens. Onde quer que você esteja sempre haverá alguma ferramenta de comunicação tentando chamar a sua atenção.

Ainda não nos transformamos em máquinas. E por mais que, na competitividade do mundo moderno sejamos obrigados a nos manter cada vez mais informados e atualizados, como seres humanos que somos, todo e qualquer excesso nos esgota, nos cansa. Vitimados por um inevitável estresse, acabamos por perder boa parte da atenção e do foco em muitas informações realmente relevantes para o nosso futuro e bem estar, fazendo com que todas essas informações que nos abordaram durante o dia-a-dia se percam na ineficiência. E na internet não é diferente.

Outra realidade presente nas nossas vidas é a crescente escassez de tempo. Nossa rotina está sendo obrigada a ser cronometrada para que possamos concluir a tempo as obrigações que nos cabem e qualquer ferramenta ou atividade que nos proporcione otimização de tempo passa a ser extremamente útil e valiosa.

Há muito tempo que a internet não é somente informação. Empresas com infraestrutura inferior ou deficiente conquistam fatias de mercado destinadas a empresas muito mais estruturadas devido a uma melhor e mais ousada presença na internet. Existem empresas vendendo até tratores pela internet, numa transação comercial tão simples como a compra de um utensílio doméstico na americanas.com. Outras realizam reuniões virtuais com executivos espalhados por várias partes do mundo exibindo áudio e vídeo e transferindo arquivos instantaneamente em tempo real. Instituições de ensino se beneficiam da tecnologia streammidia para promover aulas ao vivo com total interatividade entre alunos e professores espalhados por várias localidades diferentes e até mesmo em países diferentes.

Empresários e executivos administram processos complexos de gestão à distância. Pessoas se apaixonam, seres humanos são gerados e novas famílias se formam tendo a internet como cupido.

Com a internet não existe mais distância e até mesmo a nossa privacidade está virando coisa do passado. Você pode ver o que está acontecendo nesse exato momento em várias cidades do mundo, acessando câmeras instaladas em parceria com o Google.

Só para se ter um parâmetro sobre esse crescimento, a internet se tornou o meio de comunicação com o crescimento mais rápido entre todas as mídias. O telefone levou 35 anos para atingir 50 milhões de usuários. O rádio, 22 anos. A televisão, 26 anos. O microcomputador, 16 anos. O celular, 13 anos. A Internet, por sua vez, levou apenas 4 anos para atingir 50 milhões de usuários no mundo.

Trata-se da ferramenta do presente e do futuro. Faz parte do dia-a-dia de todos nós, e praticamente todas as pessoas e empresas de qualquer porte, tornam-se cada vez mais dependentes para a alavancagem de seus negócios.

Por isso, aqui fica o meu conselho: dedique mais tempo para se informar sobre os diversos benefícios ofertados pela grande rede. Explore-a corretamente e não desperdice nenhum centavo do investimento bilionário que fizeram para que você também possa colher muitos e muitos frutos.




Significado de Rastilho

s.m. Fio coberto de pólvora, ou embebido em qualquer substância combustível, para comunicar fogo a alguma coisa, geralmente uma carga explosiva; sulco cheio de pólvora para o mesmo fim.
Fig. Aquilo que serve de motivo para o desencadeamento de acontecimento