Translate

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vinhos Lombardos na Vinitaly'11


O arranha-céu Pirelli, em Milão, é um ambiente sugestivo para o lançamento dos vinhos lombardos que participarão da Vinitaly 2011, evento que acontece na Feira de Verona, de 07 a 11 de abril. Na Vinitaly 2011, a Lombardia estará presente com os seus 5 vinhos DOCG (denominação de origem controlada e garantida), 14 consórcios vinícolos e mais de 70 produtores Como todos os anos, a região da Franciacorta é a porta-bandeira dos vinhos lombardos pelos seus produtos de qualidade, singularidade e fama, até mesmo em nível internacional.

Com uma degustação começando com os produtos da Franciacorta, fica fácil entender porque esta zona se tornou um dos bens mais preciosos do mundo do vinho lombardo, se destacando ainda dentro do território nacional. Assim pode-se conhecer o que fazem na região do Oltrepò Pavese, um tanto individualista e independente e sempre ligada ao seu muito amado Pinot Nero: desta zona, o Cruasé, uma versão rosé do DOCG Oltrepò Pavese Metodo Classico...

com tantos consórcios representados nessa região de Pirelli,maiores novidades par acompanhar um prato de queijos, pâtisserie e chocolates só participando !

O que encontrarás na Vinitaly 2011 da Lombardia? Existe um novo site, totalmente dedicado aos vinhos lombardos: Lombardiavini.it, já ativo.