Translate

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O companheiro do Vinho!




O pão! Sim, hoje falarei do pão, alimento milenar, impregnado de história. O companheiro do vinho!

Há momentos singulares na vida que palavras não expressam, mas um olhar, um sorriso, a troca de olhares, até mesmo um “Hummmm” meio suspirado – se é que esta expressão existe – acompanhado de um olhar meio fechado digno de deleite, prazer após provar uma mini baguete quentíssima passada, esfregada num queijo gratinado. Estas imagens descrevem minha sensação ao conhecer a D'Jardim Pães

O lugar é mágico por si só, aconchegante e há um anjo , meio bruxo do amor e carinho – impregnado de sensações que não hesita em compartilhar – que nos recepciona quase levando ao completo encantamento, dá vontade de apresentar ao mundo essa padaria e de seu padeiro Marcos Medeiros . Seu olhar azul pacificador, mas que nos provoca com questionamentos da vida. Este homem por sua história emana dedicação e força.

Assim vivenciei o pão neste lugar único. Pão de todas as formas, sabores, amores. Aqueceu minha alma, celebrou meu dia. Impregnou minha memória.

Eu que sempre pensei no pão apenas acompanhante do vinho, percebi que são companheiros, que “com”partilham.

Um café da manhã perfeito!

Quem tiver a oportunidade – ou a curiosidade que me moveu até lá -, vale conhecer e a alimentador de almas Marcos .


(dedico ao companheiro de vida , mestre das sensações e sabores este texto)