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segunda-feira, 6 de junho de 2011

Degustação virtual reúne com transmissão pela internet!





Entre os participantes do workshop estava o diretor de marketing da Casa Valduga, Fabiano Olbrisch. A vinícola ainda não está presente nem no Twitter nem no FaceBook mas, segundo Olbrisch, a demora é estratégica.

'' Não queremos entrar nas mídias sociais de forma amadora. É melhor não fazer nada.''

Sobre a degustação

Por meio do canal WineBar, foi feita uma transmissão da degustação técnica do somelier internacional Cristiano Ribeiro, direto de Bento Gonçalves. Ao mesmo tempo, os dez blogueiros selecionados pelo Ibravin abriram as garrafas em suas casas, em diversas regiões do Brasil. Todos eles degustaram o espumante Pizzato Brut e o vinho Lidio Carraro Grande Vindima Merlot 2005, que obtiveram as maiores pontuações no projeto Para Saber o Sabor dos Vinhos do Brasil. Enquanto a degustação do sommelier era transmitida em vídeo, os blogueiros, que receberam as garrafas em casa, postavam suas impressões sobre as bebidas.



A degustação fez parte do workshop sobre Mídias Sociais promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Conforme o gerente de marketing do Ibravin, Diego Bertolini, o setor demandou um evento sobre o tema, já que muitas vinícolas perceberam a necessidade de usar as mídias sociais para potencializar os negócios.