Translate

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pesquisa Segundo ``Lemonde`` , Sobre o Consumo De Vinhos Na Franca!


Os franceses bebem menos vinho?
LeMonde.fr


Os pesquisadores estimam que o declínio no consumo de vinho na França aumentará. O estudo sublinha que beber vinho tornou-se "excepcional" para 18-30 anos e, portanto, esta geração consumira menos no futuro.

O consumo de vinho na França diminuiu 17% em volume nos últimos oito anos. Através de inúmeras entrevistas com representantes da "geração de legado ', pessoas com mais de 65 anos de' Geração X ', entre 30 e 40, e' Geração Y ', entre 18 e 30, dos resultados mostraram performances e consumo de vinho que diferem por geração.

Parece que houve mesmo uma "quebra importante" entre as três gerações estudadas, nota um dos pesquisadores por trás do estudo. "Cada geração tem o seu vinho ícone", diz ele. "O vinho de mesa para a geraao mais antiga, a AOC de 30-40 anos, e os vinhos facilmente identificados com o conceito de variedade" para os mais novos, disse ele.

CONSUMO 'excepcional'

Se todas as três gerações concordaram sobre a facilidade de utilização do consumo do vinho, a freqüência difere, no entanto, pela idade. É regular, até diariamente, para o legado de geração que a prática com a família e amigos. É casual e de festa especialmente para Geração X. Eo consumo torna-se absolutamente "excepcional" para a Geração Y medos que os danos à saúde e vinho considerado como um produto de luxo.

Se os franceses ainda são os maiores consumidores de vinho do mundo, com 50 litros per capita por ano em 2010, reduzindo o número de consumidores para cada nova geração sugere que o declínio no consumo global de vinho na França volume continua sob a influência da "Geração X e Y '. De fato, a participação dos usuários regulares aumentou de 51% em 1980 para 17% hoje e ser em torno de 13% em 2015. A percentagem de não-absoluto de consumo de vinho é, por sua vez aumentou de 19% em 1980 para 38% em 2010 para atingir 43% em 2015.


Fonte LeMonde