Translate

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Winelounge reúne produtores de vinhos do Velho e Novo Mundo.


Foi no Museu da Casa Brasileira, que aconteceu o “Wine Lounge,promovido pela importadora Wine Brands, conhecida por importar, com exclusividade, vinhos de grandes produtores, como: Antinori, Bodega Norton, Haras de Pirque, Maison Albert Bichot, entre outros. O evento que teve comoobjetivo promover o encontro com os enólogos, proprietários e diretores de vinícolas ícones da importadora, num ambiente agradável com direito a super degustação dos vinhos “top” e gastronomia especialmente selecionadas para a ocasião.


De acordo com os sócios da Winebrands, Ricardo Carmignani e Tibor Sotkovszki, o Winelounge visa a promover uma experiência sensorial ampla para os participantes. “O objetivo do evento é proporcionar uma atmosfera agradável em que os convidados possam interagir com os produtores com maior qualidade de tempo e atenção, fomentando trocas ricas”, avalia Carmignani, CEO da importadora.

Uma NOTA rápida :
Provei Steenberg Sauvignon Blanc Reserve - JD Pretorius :
Super distinto Sauvignon Blanc, com firmeza, cremosidade e características nítidas com aromas de ervas, pimenta verde e aspargos .

Outro é o Marques de Grinon DV Caliza - MARQUES DE GRINON :
De uma cor linda: Violeta profundo. No nariz , aromas complexos e intensos como amora e cerejas maduras. Amplo e com personalidade. Estruturado e equilibrado.
Certamente o vinho certo para acompanhar todos os tipos de pratos mediterrâneos, como risoto, massas e uma variedade de tapas.

Logo mais tarde mais anotações ...