Translate

domingo, 11 de setembro de 2011

Sud-Ouest X Provence = França: ``Vinho para ouvir , Musica para degustar``

Bem, como eu posso dizer ...
``As degustações sempre ``me elevam`` ... Álias, melhor dizendo as notas daquela região, cujo AQUELE vinho feito lá me agradou, ``transportou``, sim elevou a capacidade espantosa da percepção como nas notas musicais do jazzista pianista Dave Brubeck em In Your Own Sweet Way .

Degustando tal vinho, me ouvi nessa melodia. Falo da instrumentalização , como das notas do Farandole! Estou bem encantada com este branco e da região do Sud -Ouest.

(http://www.youtube.com/watch?v=J6AYUF2FI2c&feature=player_embedded )

De imediato, vem uma lista de aromas,cheiros... e GOSTO!
Uma brincadeira com o próprio nome FARandole, poderia parar no far,e apropria-lo-o FARO e descrevo:

Achei pêssego, aromas florais . Maciez, sustentou bem ,muiiiiito agradável.
E tratando-se um vinho 100% dessa uva: didático para quem deseja conhecer melhor perfeito custo e benefício $48,00 .
E não vou dessa vez me aprofundar em contar muito sobre Muscadalle ,melhor provar e buscar !









Cuvée farandole 2007 - Branco
$48 WWW.CAVEJADO.COM.BR







Este rosé , tem coloração rosé mesmo, o que chama o nariz e, principalmente a boca para a taça. Um rosé da terra do rosé , Provence . Corte de Cinsault e Grenache. Ao nariz ,adorei mais: pequenas frutas vermelhas bem frescas . Na boca super leve, acidez correta, não é adocicado, muito fresco.

Saint Qvinis Rosé 2009 - Rosé $58 Cave JADO .