Translate

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Impressões e RIBERÃO PRETO/SP


Acho que ir ao evento de vinho e participar como FOTÓGRAFA e enófila é sem dúvida nenhuma um prazer imenso porque estão junto as duas coisas: a fotografia que AMO , e os vinhos que gosto muito.
Mas ir como expositora é outra percepção, olhar, ideias completamente diferentes.
Ano passsado , com a primeira feira em Riberão Preto , estava responsabilizada em representar a ESTÂNCIA GUATAMBU, vinhos dos pampas, mas foi diferente porque contratei uma promotora de vinhos para tal. E segui cobrindo o evento.
Dessa vez com a importadora de vinhos franceses CAVE JADO , no segundo ano da feira na cidade, e não como fotógrafa oficial, mas que óbviamente não poderia deixar de dar uns click's .
É outra experiência,outro foco, outra percepção de fotógrafa também.
Como não poderia deixar de escrever o que sempre comento com os amigos que há expositores mais animados, outros mais técnicos, mais sérios,mais apagados, e outros mais um pouco de tudo!
Enfim, uma das importadoras que sempre me chamou atenção pelo movimento, pelo 'zumzum' do público, seja pelo sucesso dos rótulos ou não, mas certamente pela simpatia extraordinária do sommelier Daniel Mistico , e sei que isso faz toda ,todissíma diferença ... A Casa Valduga , pelo menos com a presença de D.Mistico, sempre foi alvo das minhas fotos nesses eventos .
A coisa toda que eu quero chegar, é que a honestidade, o compromisso, a paixão, que movem os divulgadores da marca é que fazem completamente a diferença numa exposição , numa feira como essa que reúnem vários , e um sempre se destaca mais.
A começar que dessa vez eu não me enganei de novo !Mas não só a 'Casa' como a 'Jado' , foram mais uma vez um recorde de TUDO . Sempre ouvi , li a respeito da CAVEJADO por sua singular simpatia ' a la Dorotheé ´ , mas tanto despojo,tanta simplicidade, tanta festa vieram dali de forma que não foi o bastante participar com eles, mas clicar e clicar muito.
Concluindo: não basta ser ou ter uma formação sommelier, tem que ser mais como apaixonados pelos vinhos como Daniel Mistico, sommelier da CASA VALDUGA-SAO PAULO e Dorotheé, proprietária -sócia da CAVE JADO.
Se alguém mais tem alguma dúvida , pegue com paixão uma camera na mão e vai perceber onde ela vai primeiro que seus olhos!

Algumas :












A felicidade do PRIMEIRO E TERCEIRO LUGAR NO TOP 5 :