Translate

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

As águas sempre acompanharam a vida.




As águas sempre acompanharam a vida. A ideia de uma água especial, diferenciada, começou a tomar corpo há mais de dois milênios, quando foi descoberta a Perrier, uma das águas mais famosas do mundo, proveniente da pequena qualidade de Vergéze, cerca de 17 km da cidade de Nimes , no sul da frança. Conta-se que foi descosberta em 218 a.C quando Hannibal viajava com seus soldados a Roma. Após cruzar a Espanha, montou acampamento em um local onde havia uma fonte de água borbulhante que os soldados acharam particularmente como manancial de Vergéze.
Em 1894, as terras onde o m´dico Louis Perrier arrendou estava localizada a fonte cujo qual passou comercializar. A Perrier é a única água consumidoa pela familía real britânica , desde de 1905.
A também famosa Evian tece sua fonte descoberta em meio a revolução francesa, em 1789,na pequena cidade de Eviandes-Bains, próximo ao lago L´man. A Evian tem sua origem na chuva e na neve que caem nos altos dos montes Chablais, nos Alpes Franceses . A Evian é filtrada naturalmente, através de camadas de areia glacial, em um processo que demora aproximadamente 15 anos. Com isso adquire a composição mineral, com minerais únicos e ph neutro balanceado, sem sofrer nenhum processo industrial . Na Itália por exemplo, a San Pellegrino , que vem dos solos da lombardi, perto do Alpes, com formaçnao mineral e gaseificação natural; e a Aqcua Penna, que vem das montanhas da Toscana e tem caracteristicas de granito de formação mármore . Em Portugal,a água Pedra Salgada tem características que faz jus ao nome pela formação de minerais de bicarbonatos. Na Espanha, se destaca a água Vichy Catalan . Há também a Voss, na noruega;Fiji , no Yagara Valley, em Fiji, entre centenas de outras. No Brasil, de acordo com a associação internacional de águas engarrafadas, o Brasil ocupa o quarto lugar*no ranking mundial de produtores de água mineral do país.

Touché!