Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

``Um frasco e um vidro pequeno``- Por Dalí


Para quem como eu , não gosta de arte ,mas simplesmente AMA porque esta intríseco na atmosfera e é como o ar que se respira, entende que é como o vinho dada as análises e interpretações que ambos sugerem por sua composição.

Salvador Dalí, é sem dúvida ao meu ver um dos melhores artistas do movimento surrealistas que já existiu e com isso posto aqui o entitulado
``Sombra de Vermeer van Delf`` -

(O título consulta ao Holandês pintor Johannes Vermeer)


Vermer é representado como uma figura spindly escura em uma posição ajoelhar-se. O pé outstretched da figura serve como uma superfície superior de tabela, em que senta um frasco e um vidro pequeno. Este pé afila-se a a baluster-como o topo, porém há uma sapata próximo. Um pulso da figura de Vermeer descansa em a crutch-como a sustentação. As imagens do furniture anthropomorphic as well as crutch-como objetos são comuns neste período da carreira de Dalí.

Dalí pintou a parte no óleo no painel e mede 24 x 18 cm. É atualmente sobre exposição no Museu de Dalí do Salvador em St. Petersburg, Florida no empréstimo do E. e A. Coleção de Reynolds Morse.