Translate

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Villa Canestrari"



O Vale Illasi tem o seu Museu do Vinho "Villa Canestrari" que é baseado na Colognola Hills, na verdade é o resultado da fusão de duas empresas familiares, e Franks Bonuzzi que têm produzido e comercializado vinhos da primeira metade do século no ano passado.

Buscou-se melhor organizar um "museu dos antepassados", expondo ferramentas agrícolas e máquinas que datam do início Novecento.
As máquinas são ordenados de acordo com a lógica de seu uso no caso de máquinas que produzem o mesmo trabalho, mesmo o segundo ano de construção.
No museo o objetivo é tentar explicar o período de construção, as propriedades mecânicas e seu uso no país e na adega . Inclui também algumas informações importantes históricos relativos ao campo específico que interessa a partir do lado da produção, desenvolvimento econômico e social.

A localização do museu é composta por cinco salas: a maior coleção de ferramentas que remontam ao início do século XX: há uma seção sobre a vinha, as ferramentas para as uvas de secagem, filtros de vários tipos e máquinas para engarrafamento. Em outra sala, pode rever a "reconstrução" de um escritório da década de vinte do século passado, onde estão expostos máquinas para escritório e livros antigos das contas que ele mantinha. A "tratar" o notebook de vinho, datada de 1886, pertencia a Charles Bonuzzi, bisavô de Francisco, que naqueles anos, frequentou a Escola Real de Enologia Conegliano.Una escadaria leva à adega subterrânea no processo de acomodação, com tempos pedra. Ele foi, então, quem construiu um laboratório para análise de vinho, onde, em um cenário pitoresco, equipamentos vintage são expostos. No "celeiro" onde uma vez foi o local das uvas secarem por Recioti, foi construído um grande salão onde são realizados a partir de cursos de degustação de Janeiro e noites temáticas que têm o objetivo de aprofundar os temas de aprender a reconhecer os sabores do vinho , sabor, fragrância e pares com alimentos.




Acesso:

http://www.villacanestrari.com/museo_ita.htm