Translate

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

remhoogte chenin blanc

Provamos este vinho numa das degustações as cegas para o guia 2012 de vinhos de São Paulo cujo tema foi dessa vez Africa do Sul.
Certamente entre os brancos é este eleito o primeiro que mais gostei.


Simonsberg-STELLENBOSCH, ÁFRICA DO SUL

`Wine Estate Remhoogte` está situado a 4 km da cidade de Stellenbosch nas colinas abaixo da Montanha Simonsberg. A fazenda tem 55 hectares títulos que datam de 1812 e deriva seu nome holandês desde os dias dos vagões, dos carros de boi em Stellenbosch. O nome simboliza a herança holandesa e é o único Sul-Africano.

A fazenda oferece ao visitante a chance de provar os vinhos que são cultivados e produzidos na propriedade. E visto em que possui uma vista magnífica para as montanhas circundantes e vinhas e uma área de 6 hectares com zebras, gazelas e gnus.


Da Variedade Chenin Blanc, 100% .
20% é fermentado e amadurecido em tonéis de carvalho francês 225L, enquanto o restante é fermentado em tanques de aço inoxidável. Depois de passar sete meses sobre as borras finas o vinho é engarrafado .

Sua cor é palha dourado, e apresenta-se no nariz aromas de damascos e tem uma leve picãncia no palato, mel e frutas frescas que combinam com o solo e o clima de seu plantio que é com as brisas marítimas de Stellenbocsh, frescas oferecem condições ideais para o amadurecimento ideal das uvas.

Um vinho muito fresco ...
Por
R$45 é importado pela Grand Cru.