Translate

sábado, 19 de maio de 2012

Apaixonada pelo Passionado - Quinta Santa Maria!




Que resulta da palavra `passion` e `apaixonado` , daí PASSIONADO.
Sem falar na beleza do rótulo, sem dúvida !

Falando da Quinta Santa Maria é uma vinícola de São joaquim/SC que em uma altitude entre 1100 e 1300 metros, foi encontrado o terroir para cultivo das cepas de castas francesas (Cabernet-sauvignon, Sauvignon blanc, Merlot, Pinot noir, Shiraz e Chardonnay), portuguesas (Touriga franca, Touriga nacional e Tinta roriz) e italianas (Moscatel e Trebbiano).
Sobre o ``Passionado`` , comparado ao estillo dos amarones italianos foi primeiro vinho tinto de uvas passas produzido no Brasil pelas mãos do enólogo Jean-Pierre Rosier. A uva para sua produção é colhida madura e vai para uma estufa aquecida pelo Sol onde é desidratada e cujo seu teor alcoolico é de 15% natural que não se sente ...
Lançado na expovinis, deve ser comercializado apartir de julho, e com certeza uma experiência e tanto.
O vinho tem aromas chocolate, especiarias e de frutas vermelhas maduras. Em boca é redondo e tem um final de boca prolongado. Uma delícia!

Vamos aguarda-lo no mercado !!!





Alias, voltando no rótulo, que quando registrei, me veio em mente em seguida, um belo filme, para quem gosta de fados! Passionada, uma com´dia romântica sobre uma viúva portuguesa que canta o fado num restaurante de New Bedford, outro excelente indicativo além do ``PassionadO`` do Quinta Santa Maria !