Translate

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Gevrey Chambertin Especial!



















      Este é um Pinot Noir denominação de Côte de Nuits da safra 2007 que foi bom ano. No palato, que impressionou pela sua estrutura firme, os taninos aveludados e a textura delicada। Acompanhou com os queijos.


       Queijos e também o belíssimo risoto de gorgonzola com peras MAIS do especial e por quê? Bem, como é de se esperar da Evelyn (quem acompanha o blog Taças & Rolhas que geralmente nos deixa babando com seus escrivinhos, sabe!), e certamente com o toque especial do super anfitrião Alexandre Mathias e sem contar a presença ilustre do grande Victor (Blog Balaio do victor) que compartilhou conosco nesse jantar de sua adega este vinho sem contar o Villa Antinori
( http://www.balaiodovictor.com/2012/05/villa-antinori-toscana-igt-2007.html )




          A apelação de Côte de Nuits (Departamento de Côte-d'Or) inclui 26 Premiers Crus . Seu terroirs ocupa a parte superior da Costa entre 280 e 380 de altitude. Seus solos formados por solos calcários e com isso as videiras também colhem os benefícios deste com misturas de depósitos de margas cobertas de lodo vermelho ( geologia pura!) , conferindo elegância e delicadeza no vinho enquanto as margas argilosas, que contêm ricos depósitos de fósseis de mariscos, adiciona corpo e firmeza.
Seu preço é de 25 € na França .

Um Balaio de taças&Rolhas num Mundus Vinus...


Touché!