Translate

sexta-feira, 11 de maio de 2012

PROVENCE,PROVENCE,PROVENCE...

Provence!!! PROVENCE,PROVENCE,PROVENCE...Como não degustar contigo apartir das tuas cores?

Sugere AS CORES DOS ROSES, AS CORES DOS VINHOS DA REGIAO MAIS EMBLEM´ATICA NO DECURSO SOBRE ROSES!

Bem, já trabalhei diretamente com vinhos dessa região, já antes mesmo disso , estudei com os próprios importadores franceses com a finco sobre os famosos vinhos que importam desta região , e posso dizer que forá isso cai* por diversas vezes no território dos rosés e nada como a Provence para descrever o que se sabe do vinho rosé!

Na EXPOVINIS deste ano (2012) tivemos disputadissimas palestras em stands e como não foi diferente a PROVENCE trouxe a dela .
Participei , degustei, e adorei . Eu , os amigos presentes , e minha d90* (pra variar) fiz o registro belissimo da COR DA PROVENCE em taça e em suas garrafas, SENSACIONAL rever porque essas imagens abrem o apetite numa tarde como esta fazendo agora!

Aqui:

(Clicar na imagem, abrirá em toda tela)

Pois bem, Olivier Marquart , Michel D Eapagnet que degustou conosco além dos mais!



E seu CARTER NOIRE`10


E o Chateau de Porcieoux - TOPTEN EXPOVINIS com

Michel D Eapagnet



Vídeo no decorrer da degustação, estatísticas, 33% dos rosés são produção francesa; região Provence,e mais , apontam que enquanto o consumo mundial de vinhos diminui , o que mais aumenta são os rosés , mudanças no estilo de vida? Ele vem atendendo uma nova demanda, por ser visto como vinhos fáceis de beber!


Cá um trecho para visualização



Alguns trechos para relembrar momentos bons que foi conhecer mais as novidades dos rosés da Provence




SAINT SIDOINE ROSÉ 2009

Nota: 87
Produtor: SCA Cellier Saint Sidoine

Região: Provence
País: França
Tipo: Rosado
Assemblage: -
Importador: Del Maipo,
Preço: R$ 47,00


Esse rosado é produzido pelo Domaine Cellier Saint Sidoine a partir das uvas Grenache, Cinsault, Tibouren e Syrah. Apresenta cor rosa/salmão, translúcida e brilhante, aromas de frutas brancas e vermelhas frescas lembrando pêssegos e morangos, além de um sutil toque mineral. Na boca, é frutado, tem acidez marcadamente gastronômica, bom equilíbrio e um final gostoso, de média persistência. Muito bom vinho, alia estrutura, corpo e elegância.