Translate

sábado, 2 de junho de 2012

Cultural: "Eu simplesmente desejo beber bem``...

``Mon charcutier, mon fromager , mon caviste … Quand on a trouvé le bon artisan, on veut souvent le garder pour soi`` -  "Meu açougueiro, meu queijo, minha adega ..." Quando encontramos o bom artesão, que muitas vezes querem manter para si mesmo.

Entrevista com Bertrand Joinville, que possui uma loja de vinhos em Dijon.
Bertrand Joinville, que abriu seu estabelecimento há dois anos ``Gré Vinho O`` , 106 rue Monge, em Dijon, é um daqueles artesãos que gostam de compartilhar sua paixão.
Em suas paredes podemos ver os retratos dos enólogos que ele descobriu de ``boca em boca`` ou na web, lendo os blogs de entusiastas do vinho.
Na alta temporada de feiras de vinhos nos supermercados, ele discute a diferença essencial entre os vinhos encontrados em prateleiras de supermercados e os que podem ser encontrados em lojas de vinho independentes.

 Os vinhos que têm uma história, uma terra e um enólogo para contar!
"Eu simplesmente desejo beber bem, para compartilhar o vinho gosto de compartilhar a minha idéia de vinho. A faixa selecionada é um reflexo dessa idéia, com vinhos de namoro, homens e mulheres apaixonados, compartilhamento de convívio e diversão. À força de gosto, percebemos que alguns vinhos são fora de especificação, desenvolvido pelos não-conformistas, longe dos padrões ea padronização do paladar. Além do lado incomum e não convencional de certos vinhos, estou procurando principalmente vinhos que têm uma história, uma terra e um enólogo para contar. "







Na casa de Bertrand Joinville encontrado comida e bebida ... para comer agora!
Após dois anos de existência, Bertrand Joinville escolheu para abrir seu estabelecimento artistas: pintores e músicos para cruzar exposições com concertos na prórpia boutique. Um dos primeiros artistas a expor neste tempo é Catherine Grosjean cujo marido é enólogo conhecido e blogueiro de vinho. Longe da loja onde os clientes sao recebidos pode-se admirar as obras calmamente bebericando um vinho e mordiscando outros produtos no local...

O gré du vin (http://www.ogreduvin.fr/ )
106 rue Monge – 21000 DIJON – 03 80 65 90 62

Uma boa carta de vinhos para comer e beber!

Touché!