Translate

domingo, 3 de junho de 2012

Governo da Galicia se compromete com o enoturismo local, aposta em ``Dias Abertos de Caminhos do Vinho da Galiza ``




Uma iniciativa local , que faz parte do Plano de turismo gastronômico na ``Galiza`` ou Galicia, destino espanhol segundo a motivaçao do turista mais buscada primeiro por sua natureza, e depois por sua cozinha, reconhecida aí pormai sde 300 festivais `gastrô`. Pois agora esta buscando valorizar o enoturismo como uma nova aposta como na diversificação das atividades turísticas de lá .

A estratégia parece incluir a criação de produtos turísticos que irão reforçar e dar substância para `Galiza` tornar marca turística.

Conforme explicou o secretário-geral, o ``Dia Aberto da Rotas des Vins de Galicia`` é um programa que foi organizado pela primeira vez um dia de atividades de turismo e de vinho ao mesmo tempo e, juntos, com os 5 maiores produtores de vinho da região .

Os objetivos desta iniciativa também parece começar a divulgar muito melhor o vinho.

Um total de 72 vinícolas de cinco denominações de origem galega oferecem uma visita guiada em suas instalações e degustação de vinhos gratuita durante todo o dia. Além disso, 31 restaurantes ligados ofertam especialmenete 62 alimentos diferentes e menus de vinho emparelhado com vinhos da Galiza para o DOP isto é, no restaurante.

O preço final destes menus é de 25 euros e pode ser adicionado inteiro para escolher o menu mais agradável. Para aqueles com menos de 12 serão menu infantil por 10 euros.



Além deste programa conjunto para as cinco rotas dos vinhos da Galiza, existem muitas propostas adicionais, como visitas guiadas gratuitas através da antiga cidade de Monforte de Lemos ou Pazos Rota e Cidade Jardim Municipal Vedra, visita à vila medieval Ribadavia, o patrimônio românico da Ribeira Sacra ou Ribeiro, o forte de Santa Tegra Amandi vinhas ou trem turístico.

Haverá bilhetes gratuitos para o Museu do Vinho de Cambados, central Ribeira Sacra vinho e vinificação Ribadavia Museu e degustação dos vinhos genérico livre de Ribeiro ou ofertas especiais de alojamento e pacotes com empresas especializadas em enoturismo Valdeorras e Ribeiro.



Ótima oportunidade, para descobrir as inúmeras possibilidades de Enoturismo na Galiza,
incluindo atividades extras como visitas a vinhedos atrav´s do Trem Turístico da Ribeira Sacra, por meio das vinhas de Amandi... que tal ?

http://www.rutadelvinoriasbaixas.com/es/jornada-de-puertas-abiertas