Translate

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Impressões: Apreciar com interesse, atenção , tempo e inteligência é o caminho!!!


         
               Aos queridos amigos que comigo estiveram nos dias de restabelecimento e foram importantes    ( tivemos descobertas e redescobertas de interesses) e é por que passo apartir de hoje a abordar em uma postagem por semana (Contexto Social) um assunto que os embalará a pensar no vinho da forma mais simples e descontraída como DEVE SER e que consegui transmitir, sabendo que a realidade é de tantas inverdades ,e tanto marketing apelativo e tão fechado mundo por aqueles poucos que se sobressaem, assim dominando , continuo a fazer minha parte e que acredito, afinal, ``No Vinho ESTA a VERDADE``.Começo por escrever com máxima simplicidade que eu puder fazendo de um fato corriqueiro que nos impulsiona a pensar em nosso comportamento e então a relação com o vinho em nossa vida, porque foi por aí que começou a estória desse novo capítulo...
 O mundo atualmente esta mais para fast-food certo? Esta mais do que para degustação! O fato ‘’tempo’’, nós já sabemos, e a velocidade das coisas tem levado o homem a engolir ao invés de apreciar , a beber ao invés de degustar. Se é verdade que a refeição e a bebida – o vinho – nos conferem prazer, então o homem esta abdicando de MAIOR PRAZER, a ser usufruído durante mais tempo, tornando-se um verdadeiro escravo sem tempo da chamada civilização . Usamos cada vez menos os nossos sentidos para perceber e estabelecer relacionamentos sensoriais, e para curtir mais as qualidades do que bebemos. Se queremos degustar e termos mais prazer, devemos reciclar nossos comportamentos, reeducar nossos sentidos, concentrar nossa atenção num real interesse em experimentar, analisar e apreciar.Promover, enfim, uma verdadeira reabertura sensorial. É preciso, em última analise, investir na reanimação da nossa capacidade de usar os sentidos.Para isso, basta voltar a usa-los com tempo, interesse e inteligência . 
Cada vez mais, mais e mais. Apreciar com interesse, atenção , tempo e inteligência é o caminho!!! Beber de chegar à terra De onde veio o aroma amado E como os vales visíveis Sabe-lo intuitivo de ternuras ... Oscar Bertholdo (Poeta Morto) 

Touché!