Translate

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vinícola Herdade Fonte Paredes - Os Portugueses pela Orion Importadora -

Início da Wine Weekend


Não conhecia a simpatia do casal proprietário da Orion, tanto que nem lembro como começamos a conversa que viajou até ''Caxias do Sul'' e voltou! Acredito ter perguntado a eles o que estavam degustado enquanto ''tietava'' o músico Bira !



De uma espontâneidade tão natural falamos muito até naquele momento tão cheio de informações: os vinhos, a música, o Bira, minha amiga, as fotos, e a nossa conversa sobre muita coisa que me perdi completamente pela alegria da família.
Não sei se é uma coisa minha mas essa cena se repete o tempo todo ... ''muitas informações e muita novidade'', assim preciso de muita organização.
Eu adorei conhece-los, e também alguns produtos que eles trabalham porque realmente, antes não os conhecia de verdade.


Na foto Eduardo, Eliane e filha.


Falando de um rótulo que Eduardo (proprietário) foi buscar para eu degustar com minha querida e mais nova parceira de edição de vídeos, a artista plástica ''Fernanda Eva'' em uma bela taça especial (sim, essa importadora até mesmo na hora da apresentação mais informal teve esse cuidado com este detalhe) enquanto eu e Eliane, ficamos conversando sobre um outro assunto em comum ...


Ah! Lembrei, me aproximei do casal por causa desse balde, com estes rótulos!


Além de importar vinhos portugueses, tem argentinos, chilenos e muitos italianos! Forá a mercearia e a pasticceria repleta de produtos de boas marcas!

Mas dos vinhos portugueses do Alentejo que provei é um varietal de um violeta lindo a contra luz com nome de rótulo lindo o '' Fuscaz '' !
A uvas: Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Aragonês, Castelão.Seus aromas são maduros, um leve floral, frutos de bosque.
De taninos maduros que marca no final da boca.






A Orion Trading fica no bairro do Bom Retiro, rua Anhain, 1173
Telefones:

0055 11 3331 3808
0055 11 3331 2025


Viva o Vinho!