Translate

domingo, 7 de outubro de 2012

Cafecito ''Um Lugar de detalhes''






                    
                     Esse é o ''teto'' do Cafecito, como diz o  proprietário Santiago Harte: ''um lugar de detalhes''. E essa é a minha sugestão desde aqui em São Paulo para quem vai  ao Rio de Janeiro. 
 Santiago tem um olhar incrível, tem ideias de artista sobre a composição desse lugar e não passa desapercebido o que transmite essas fotos. 

                 'Cafecito' é composto de um belo cardápio de cafés, proporcionando aos apaixonados pela bebida toda a arte do barista em alcançar a 'xícara perfeita', equivalendo-se ao um sommelier de vinhos, que falando nisso.... também tem uma excelente carta os vinhos, preferencialmente, são de baixa produção, com tratamento especial para os biodinâmicos e de poucos hectares e um charmoso empório que é resultado principal do respeito pelo produto: 80% do que usam é artesanal! Atende muito bem o turismo local e sem dúvida a qualquer um que gosta da arte em tudo. 
                 Sobre os sócios , os três são do Cinema. Iuri  é  roteirista, cursado em gestão  e se dedicou  a bebida, coctelaria.  Fabian além de padeiro é fotógrafo e Santiago fotógrafo, se especializou em barismo, cursou gastronomia trabalhando  em alguns cafés e cozinhas.
                  Mas o que ainda vêm por aí é o restaurante com foco na América Latina, uma cozinha rústica, campestre: ‘’Só panelas, cacerolas e forno a lenha’’, sem frigideiras e chapas, nada de grelhados e frituras!



                               




Este post bem que merecia a série de 'Vinho a nós a vossa arte - Fotografia' em vista do olhar de Santiago Harte. 





                       




                   


                     


                         




























CAFECITO, AQUI


 FACEBOOK





Viva o Vinho!