Translate

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Vinho a Nós a Vossa Arte com Oligor e La Calandria!

                                                 Na foto: Paula, Walter, Luis e Javier.

            
 Não só vinho, mas nele o olvido, deito
 Na taça: serei ledo, porque a dita
 É ignara.
 Quem, lembrando Ou prevendo, sorrira?
 Dos brutos, não a vida, senão a alma,
 Consigamos, pensando; recolhidos
 No impalpável destino
 Que não 'spera nem lembra.
 Com mão mortal elevo à mortal boca
 Em frágil taça o passageiro vinho,
 Baços os olhos feitos
 Para deixar de ver.



 Ricardo Reis, in "Odes"


                
            A foto (da minha foto-colheita) refere-se ao dia 2 de Novembro. O dia que assistimos ``Las tribulaciones de Virginia`` pelo singular narrador, Javier Continente.

 Um dos hermanos, Oligor, marcou-nos com suas luzes e sombras que fazem parte do grande show, único, indefinível, marcante e surpreendente. Diria algo raro nesses dias de se encontrar... Tenho comigo para sempre as ideias deste dia, desta peça que tem seu poder... o tango pelo velho toca-fitas que transmitia nostalgia, e as bolinhas de sabão que caiam sob nossas almas, as cores dos bicos de luzes que nos piscavam conforme a ``dança`` de Valetin e Virginia, tudo isso fabulosamente guardado. Tocante.

Parabéns ao grupo que tem amor e arte em fazer tão verdadeiramente algo puro e nobre! Mas a noite fecha com chave, com os famosos vinhos de LA CALANDRIA, nome que tem uma sonoridade incrível por sinal.
Luis Remancha, um super gourmet, provado isso desde outra oportunidade e não só essa com suas Tapas! A surpresa nunca termina, e continuamos na companhia maravilhosa do casal uruguaio Paula e Walter, que a mim proporcionaram um bom papo como se deve ser depois de tantas surpresas!
Abraço e felicidades a todos!
... À SAÚDE DE TODOS(AS) OS(AS) OLHEIROS(AS) QUE VISITAM MINHA TASCA... ISTO É, MINHA GALERIA, DEIXANDO AQUI UMAS PALAVRINHAS... 

 La Calandria:

 http://www.facebook.com/puragarnacha?fref=ts

Oligor:


http://www.oligor.org/