Translate

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Oscar Niemayer - Velório -




                Talvez a quem busca no GOOGLE  não vá entender porque ``Niemayer`` esta  num blog que também fala de vinhos ...  Mas fica mesmo dificil eu não aproveitar este meio para HOMENAGEAR uma personalidade que nos faz sentir orgulhosos ao olhar sua trajetória...

E com a correria de trabalhos, o pouco tempo para postagens confesso que usufruindo da minha ``manobra aerea`` (passagem) por Brasilia a trabalho,  reflexiva por tudo que assisti aproveito e deixo um registro inclusive das palavras de um moço arquiteto paulistano que admiro muito e o qual me fez sentir tocada quando a li, como despedida ao Oscar Niemayer:



Oscar Niemeyer,

fico contente de ter lido " Nas Curvas do tempo" ( história da sua vida), um arquiteto que propunha as formas da natureza e beleza da mulher em suas obras. Fico mais feliz ainda de ter morado em Brasilia na minha juventude e ter morado a vida inteira perto do memorial da América latina. Ele foi e é inspirador, meu TFG foi baseado em suas obras e vida. Por isso nesta passagem que estamos no planeta terra, temos que ser, em tempos que é praticar o bem e tratar bem o próximo. 

Acredito que o tom para melhorar este mundo é a Gentileza, a delicadeza e isso o Oscar sempre demosntrou na suas obras monumentais. Agora mais do que nunca " Arquiteto das Estrelas"!

bj 

De  Pablo Palma  (Arquiteto)











E Viva o Niemayer! Por tudo que deixa e representará sempre ... Grande Homem!



Nádia Jung.