Translate

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Rio de Janeiro, Santa Teresa e Descobertas!




          O Espírito Santa  é um dos endereços cariocas para se comer e fica no bairro carioca Santa Teresa ( ou o   ``Montmartre carioca`` devido a grande quantidade de artistas que ali vivem ).

 Comandado pela chef amazonense Natacha Fink , o almoço ou os pesticos que saem de suas mãos tem a contemplação do lugar e da paisagem...






No alto do Santa Teresa, al´m dos acessos ao Parque Nacional da Tijuca e o Corcovado, há uma impressionante vista.      


        Dentre as muitas opções, fui petiscar, desprentesiosamente e fiquei naquela varanda dos fundos que não tem preço de quão agradável é! Aí esta na verdade as vantagens no bairro Santa Teresa os casarios que encantam com a maioria de origem na arquitetura francesa ...



Mais:

Espirito Santa







           Bem, não é a toa que os hotéis do Rio estão lotados, e o Santa Teresa colorido de estrangeiros, turistas conhecendo e usufruindo não só as belas praias, florestasurbanas lagoas, parques, trilhas na montanha, cachoeiras nas Paineiras, mais do clima brasileiro que  `pede`  um belo espumante, um rosé ou um branco na temperatura certa! E que com a acidez e o frescor dele tem ganho a mesma mobilidade das cervejas, sendo que tambem digerimos muito melhor e pelo que vi nas mesas dos clientes sendo que entre os turistas nacionais a grande maioria são da Paulicéia. 

Sim gostamos de cerveja, mas o cenário ganha espaço, o espumante é mais leve, o branco é o preterido nos outros países, e vencerá isso no nosso muito em breve! Servido a 6 graus, o branco pode acompanhar um refeição inteira e combinar com todos os tipos de carne ... Sem contar que como leva gás carbônico, potássio, estimula o apetite e melhora nossa digestão!

       No Cafecito (Primeiro Andar)  da Rua Carlos Magno, 121 do Santa Teresa, a sugestão veio da casa numa breve passagem junto ao calor ...



      





         

         A ``pedida`` para a tarde carioca foi este branco, na temperatura certa.

Segundo já comentei aqui ``a biblia chilena `` - o Guia Descorchados 2011 - já indica esse rótulo como melhor vinho branco do Novo Mundo 2011/2012.

Nariz caracterizou notas florais. Na boca confirmou sua tipicidade, ótimo frescor, corpo médio, bom final. Este que faz parte do portfólio da importadora Mercovino (R$57)




Vista da rua para o CAFECITO (1Andar)


                                                         O RUSTICO (2 Andar )



Mais:

Cafecito



E se não falei mais  do que de  bares e restaurantes, além da vista, pode saber mais AQUI

Wikipedia






Viva o Vinho!