Translate

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Wente Beyer Ranch Zinfandel






Vinho Californiano -   Wente Beyer Ranch Zinfandel

                       O vinho recebeu este nome em homenagem ao famoso pioneiro americano, Julius Paul Smith, que fez sua fortuna com a mineração no Death Valley (Vale da Morte) da Califórnia.
O Rancho Beyer historicamente tem sido o melhor local do Vale Livermore para a produção da variedade Zinfandel. Smith se estabeleceu por lá  onde plantou vinhedos, e onde a Zinfandel encontrou condições excelentes de desenvolvimento.

 Os vinhedos desta propriedade são plantados em planícies ao longo da encosta dos rios Arroyo Del Valle e do Arroyo Mocho.


Na taça aroma de ameixa , no paladar cereja, chocolate e de corpo  médio, ligeira acidez promove um gosto balanceado e um final com taninos bem suaves.


Quanto a sua vinificação, a colheita em cada vinhedo é feita separadamente e a fermentação ocorre em tanques de aço inox. Duas vezes ao dia, é feito o processo "Rack-return", ou seja, “trasfega e volta”.

O método consiste na retirada de todo o mosto líquido do tanque de fermentação, que depois é colocado de volta no mesmo local. Esse procedimento eleva a cor, a extração dos taninos e melhora o gosto pela integração do oxigênio.

 Origem: Vale Livermore, São Francisco, Califórnia, Estados Unidos.

 Uva:  Este vinho foi elaborado com uvas 77% Zinfandel, 11% Mouverde, 9% Barbera e 3% Touriga Nacional

 Maturação: Cada etapa da mistura foi envelhecida separadamente, parte em barris de carvalho francês e americano e o restante em tanques de aço.







Viva o Vinho!




Nádia Jung.