Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

De pesquisador, apaixonado, cozinheiro Ousado ... Alex Atala !








Chef do DOM, do Dalva e Dito, é da velha guarda do skate punk, e colecionador de tatuagens    ( além de clássicos como Lucky, ele tem uma das primeiras tattoos do Filip Leu!)















             Não tem jeito de não comentar, porque reproduzir esse fato é uma forma de orgulho já que apaixonados pelo que fazem  se sobressaem internacionalmente, falando do Brasil ...


Alex Atala é o nome que mais ouvi da boca dos estrangeiros nos últimos dois meses, e também pudera pois tal reconhecimento é devido merecida fama.

Brilhante na sua forma de conduzir suas ideias, visto nas entrevistas, por exemplo como o RODA VIDA, da TV Cultura , simples e  sem rodeios ao falar sobre todo e qualquer assunto que lhe é perguntado...

Assim, no Madrid Fusión 2013, (como lia na matéria do PALADAR/ESTADAO ) houve entre muitos elogios  tambem o `bochicho` entre os chef`s que Atala deve ser indicado em primeiro lugar na próxima lista dos 50 melhores restaurantes do mundo da revista Restaurant!

Olha se isso não for motivo de alegria, pelo menos um parabéns em reconhecer o caminho trilhado como conta o próprio Atala é o mínimo.

Das coisas que mais curto nesse ``cozinheiro`` é justamente sua natureza desbravadora!
Sobretudo um pesquisador! Da simplicidade de uma raíz à sofisticação do prato. A forma como que ele relata- nos é  que me deixa arrepiada! Quê!  MUNDO de especiarias, raízes, e etc que ele vai buscando e revelando para suas receitas,  e com isso uma série de sugestões possíveis para que a cozinha brasileira seja recriada dentro de suas infinitas possibilidades dada a abundância  de nossa riqueza.

Excelente, que ele seja mesmo o número 1, e  nem digo pelo Brasil, mas pelo homem que se mostra ser, um apaixonado!


Ps: mesmo que não seja um número 1, sou fã.


Segue o link:

Estadao PALADAR



E o bloco da entrevista cujo me referia acima. Inclusive meu bloco preferido, onde ele aborda uma estória interessante sobre a fotografia.