Translate

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Celebração do Ano Novo Hoje! Ano da Serpente.





Começa hoje o ano da serpente!







             Enquanto que em  Pequim, manteve-se a tradição de atirar moedas contra o sino do templo de Bayunguan e também a queima do incenso, em Rangum, na Birmânia, os fiéis acorreram aos templos budistas. Às orações, juntou-se a tradição da queima dos papéis.  Há nas outras partes do mundo a celebração do ano da serpente. Comemorações de todas as formas tradicionais de cada povo!

            De acordo com a Astrologia Chinesa, o ano 4711 do Calendário Lunar ou 2013 do Calendário Solar será regido pela Serpente Água Preta. Baseada na teoria de equilíbrio dos cinco elementos: fogo, água, metal, madeira e terra, a astrologia chinesa nos diz que a Serpente contém principalmente o elemento Fogo. Água e Fogo são elementos opostos, portanto a maioria das pessoas poderá experimentar uma mistura de boa e má sorte durante o ano.

A Serpente é também um símbolo do misticismo na China.

            A Serpente é um animal sagrado que carrega consigo um aspecto positivo de boa sorte, tanto que as pessoas nascidas no Ano da Serpente são consideradas nobres devido à sua sabedoria e capacidade de compreensão.
Com grande poder concentração, não se distrai de seus objetivos e despreza coisas sem importância para se dedicar a um planejamento eficaz. Sua inteligência vem do seu desejo de sempre saber mais, pois é o conhecimento que alimenta sua alma.


Sua sabedoria está no desenvolvimento de sua intuição e autoconfiança, pois só confia no que possa confirmar por si mesma. Estrategista, a Serpente nunca sai da realidade e nem de seu planejamento, dominando assim a arte de administrar e controlar, sejam projetos quanto pessoas. Ela prefere construir seu caminho silenciosamente por entre as brechas que vão surgindo, com isso ganha tempo e consegue ser mais rápida que outros conquistando seu espaço com eficiência.

Com grande capacidade de decisão e boa negociadora, a Serpente não se preocupa com os pormenores de organização mas sabe atuar de forma rápida e discreta para resolver os problemas. Muito eficiente, enquanto outros estão tentando detectar problemas, ela já identificou e resolveu. E, por ter um ritmo mais acelerado do que os outros, ela trabalha melhor sozinha e esconde as maneiras profundas e misteriosas de sua natureza.

Considerada afortunada pela riqueza, a Serpente não tolera o aperto financeiro e nem a mesquinharia. Tem boa intuição, faro e inteligência para negócios e pode até ter sorte, mas principalmente disposição para trabalhar e se esforçar para concluir seu trabalho, exigindo isso também de seus empregados ou de quem trabalha com ela.

A Serpente é boa ouvinte e confidente de histórias e segredos dos outros, mas não se abre facilmente pois não sente necessidade de partilhar suas dúvidas. Enigmática, faz parte de sua elegância inata manter o mistério do que pensa e sente, podendo ser muito fria e calculista quando é necessário. Inteligente e intuitiva, ela aproveita-se dessas qualidades para conquistar as pessoas.

Em 2013 quem mantiver o foco em seus objetivos e traçar estratégias de ação, terá maior facilidade para lidar com os imprevistos dessa fase. Precisaremos ter metas definidas e agir com praticidade, sempre dentro de um prévio planejamento. Será o ano propício para buscar equilíbrio entre razão e emoção, cultivando a observação, a reflexão e ampliar o conhecimento. Este será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria.







Feliz Ano chinês !















Boa Sorte e Viva o Vinho!