Translate

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Macaúva, só o nome... O lugar é Cachaças.com!









            Em 1897  seu nome foi uma homenagem à sua padroeira Santa Ana:  Analândia !

          Estamos sempre indo com a galera do rapel para lá devido a generosidade da Natureza, além de ser uma cidade simpática, pequenininha, é procurada pelos esportistas e aventureiros para suas trilhas e rapéis em morros, cachoeiras, rios  mas dessa vez, dispensando o dia, e as atividades esportivas, foi com  a banda ` Vive Le Rock ` que chegamos a famosa Cachaçaria Macaúva do Milton, que é de Pirassununga, mas mora em São Paulo (para ser exata, Vl Leopoldina) .









Fotografia da cachoeira Monte Sião feita em Dez`12


( A região é freqüentada por amantes da natureza, principalmente praticante de escaladas, rapel, montain bike, bóia-cross, canyoning, rafting, cascading, arvorismo, tirolesa, exploração de cavernas, vôo livre, cavalgadas e caminhadas.)





       Meus pais já tiveram lá algumas vezes garimpando para minha irmã (que é colecionadora e amante da cachaça há uns anos), mas que mora `forá` e  portanto esse é um pedido comum dela a eles! Já para mim um quanto curioso, mas nunca antes fui buscar a atmosfera que proporcionava as bandas de lá das `terrinhas da cachaça`.
A priori fui ` a trabalho`, acompanhando a banda que foi tocar (Vive Le Rock), e a cachaçaria do Milton é seu negócio há 20 anos, ele tem uns chalés que devo postar numa próxima vez que for (isso para poder falar melhor), mas o lugar a noite  é formidável  para quem vai em busca de pura paz, sossego, tranquilidade...

De extremo bom gosto, é rústico, e ao mesmo tempo moderno pela praticidade que os objetos e  os detalhes tornam o local todo. Só o espaço fisico já atrai!










               Se ouviu falar antes mesmo sem ainda conhecer certamente foi pela revista Prazeres da Mesa que lá nos chalés se hospedaram, e experimentaram o que o cardápio deste` colecionador`  oferece: mais de 500 rótulos garimpados e estão entre eles a conhecida e tão provada de Pirassununga, a cachaça `Engenho Pequeno` e  a `Anísio Santiago`  de MG.










              A cozinha oferece os tradicionais petiscos para combinar com a cachaça: Caldinho de feijão, pastéis de queijo e de carne e linguiça flambada com cachaça.

Mas uma bela `casquinha de siri` aqui também cai bem!








       O Milton colocou toda sua criatividade a prova junto a sua paixão pela cachaça para tornar um lugar de identificação, digo isso por sentir nesse ambiente algo especificamente acolhedor, e uma coisa muito importante: o serviço é atencioso, rápido e honesto!


      Para falar mais intensamente de MACAUVA, pois merece, só voltando e com certeza como é pertinho ( de São Paulo 225km) já me sinto lá novamente, acompanhada,  é claro!









Para continuar acessando os registros dessa noite é entrar AQUI :



E, para ver mais tem esse vídeo super que encontrei no `YouTube`





Contato, acesse:






Vive Le Rock!