Translate

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

IMPORTADORA: ``Sombra Fresca`` , temperatura certa e um endereço francês na Paulicéia!





         A Cave francesa da Paulicéia que trabalha com DIFERENTES regiões da França tem aquele vigor e simpátia em se reiveintar  e reproduzir a atmosfera intimista do `` Mundus Vinus `` porque ela esta uma verdadeira casa do vinho; mundo do vinho: quase um museu que remonta a história com literatura à mão, mapas, fotografias de todos os gêneros, objetos, que compartilham sua origem, sua existência. Desde que reinaugurada, amigos que re- visitam  sempre contam com entusiasmo que a Cave anda cada vez mais alegre!
Pierre, um dos sócios da Cave sempre lá com a equipe comercial a disposição do consumidor para total interesse. E na última vez que lá estive vi que a procura das confrarias pelo espaço tem sido progressiva pois creio que a Cave ganhou mais com o espaço novo essa crescente procura.
Não dá para dizer que é mais uma pequena importadora que se restringe ao produto ou região ou que se trata de um empório ...
Ela tem aquele caracter que atrai é desbravadora! Quanto as regiões, a busca contínua de novas experiências etílicas do mundo francês através de novos produtores para seu  interessado público,  e faz isso com um charme irreverente que eu gosto: com muitas fotografias, muita claridade, focos de iluminação que brinca com o ``volume de cores`` refletidos na decoração, muita luz naquela Cave.







                      Eu gosto e sempre vou gostar desse branco. Ele me dá saudades! Sombra Fresca é a tradução para o português do francês ` l `ombre fraîche  `. Nada menos sugestivo que o próprio nome !

Rótulo simples com um desenho bem clássico.





           Da comuna de Gaillac, 328 habitantes (segundo os censos de 1999), Domaine d`Escausses reuniu três variedades emblemáticas: metade Muscadelle , 1/4 de Lenc Eleh (também chamado lendelel ou fora do olho) e no último trimestre Mauzac .

As videiras tem 30 anos, e esse branco da safra de 2010 esta maravilhoso para seu consumo este ano, dada as informações do produtor!





     O site da própria Cave esta bem didático: http://vinho-frances-sao-paulo.com.br/vinhos/Região/Sud-Ouest  sobre o que se refere ao Sudoeste do país.
     O resultado é um vinho de cor amarelo claro, nariz floral, seu teor alcóolico tem bom equilíbrio,  e acidez. E no final tem um ``picante`` agradável. Para servir gelado  de preferência à sombra fresca num dia de verão daqueles!




           Interessante o público que interage com a Cave, sugerir um novo especial de degustação desse branco já que o mês de Março esta aí, o mês alto da estação do verão, na realidade!




Sucesso a essa energia inesgotável de vida!

http://vinho-frances-sao-paulo.com.br

eventos@cavejado.com.br


Acessando aqui eu fiquei por dentro da agenda, incluindo uma palestra dedicada a mulheres antecipando aí a data do 08 de Março !



Touché!