Translate

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

``Vida Boa`` - Vinhos da Borgonha, roteiro de viagem e tudo com Jean!




   Bom gosto é ter qualidade de vida e isso inclui projetos felizes de viagens.
 Como uma  mochileira inquieta fui em busca de alguns roteiros que tenham um colorido diferente, são buscas pessoais. E fui mesmo pesquisar nada que fosse tendência, modismos,  ou a ver com unanimidades. E o que  achei, foi o Vida Boa.
A primeira coisa nessa página que passaram que passei os olhos foi os destinos: Provence (Hum!), Vale do Loire, Bourgogne (Voilá), Champagne, Bordeaux; França, e Toscana e Piemonte na Italia.

A segunda situação foi, clicar no roteiro de tipo qual eu estava em busca! Adivinha só?

Borgonha foi minha escolha, ( http://vidaboaviagens.com.br/roteiros-de-charme/borgonha-rota-dos-vinhos-degustando-caminhando-e-pedalando/ ) só para ``sentir`` ... e senti mesmo, acabei de  entrar      `` na fila da vontade``: roteiro enogastronomico e por ` QUEM ` ?
O amigo Jean Cara! Ele acaba de entrar para essa equipe da agência `Vida Boa` que tem história, e boas estórias particulares que partem da experiência da vida de cada um que integra a equipe.

(  http://vidaboaviagens.com.br/equipe-vidaboa-carolina-licati-alessandra-licati-bruno-giannotti-jean-claude-cara-uiara-araujo-jean-baptiste-charpentier/ )


O locais já são sólidos em seu turismo, imponentes por sua beleza, e atraentes por um sonho de bem estar, de consumo! E daí vem essa galera que contagia com suas vivências em TE LEVAR a partir de uma estrutura criada por eles mesmos finalmente tu te rendes! Já vem aí o projeto de uma nova manobra

Depois dessa fui saber com o Jean, que além de viver, morar e trabalhar na Borgonha, conhece muito dos produtores locais, além do Monsieur Bernard Hudelot (que conheci ano passado em vins de Bourgogne) ainda não tão conhecidos por aqui,  e que possuem suas caves repletas de preciosidades pois fazem o verdadeiro vinho de longa guarda ...
O que destaca assim nessa atividade enoturística é um gosto de curiosidade a mais em ver mais do seu quotidiano, seu mundo  e ``quase`` seus segredos, como eu diria sua ``carta na manga`` dessa preparada rota parece só a ponta!



Na foto: Bernard Hudelot, Daniella Romano e Jean Cara em Vins de Bourgogne`2012. 



Jean recebe o pessoal com cursos, pockets de enogastronomia e com isto envolvendo coisas inusitantes como uma caça por exemplo, preparada por ele uma terrine de lebre ou de cervo harmonizando com um dos seus vinhos que vai pegar lá na cave!


Conversando mais ele me diz ainda ter mais uma genial ideia a caminho, mas por enquanto surpresa, claro, mas aqui uma prévia apenas do que esse grupo oferece `em parte` porque no site diz mais, e fico aqui com a Borgonha  por nosso amigo Jean Cara!






Neve em Villars Fontaine com Jean Cara.







Site do Jean Cara


http://www.elephantrouge.com.br


Site do Vida Boa

http://vidaboaviagens.com.br/


tel: 48 - 3733 7020
email: contato@vidaboaviagens.com.br

VIDABOA - Agência e Operadora de Turismo
Rua Sotero José de Farias 577, Florianópolis - SC



Viva o Vinho!