Translate

segunda-feira, 18 de março de 2013

PAPILLON DE NUIT! Uma noite e ...


Sabe aquela sensação de quando se sai de casa para encontrar -se com os amigos nos espaços públicos?
Mais desconhecida sobre o futuro quanto aquele conhecido desconforto da ``saída``? Onde tu tentas equacionar quereres incompatíveis? lá vamos nós!

No sabado passado ela não existiu! Como expliquei na postagem anterior, o convite da turma do Sketchprop no Bistrô OTTO, cujo qual estendi aqui, foi formidável, logo Tchernev (músico) chegando por lá, veio o convite para o Bistrot ali ao lado, na rua R. Fernando Albuquerque, 255, da Consolação...

Numa tarde, duas casas Bistrot, que são casas mesmo, casas que tu encontras os amigos, e os futuros, e que flexiona -me batizar aquela sensação de que ainda ``não se saiu`` de casa, entende? E´s onde mora a sensação de conforto, e novidade!  Como eu disse ao Tchernev, e repito:

 ``Ainda não saímos de casa``.


Continuando o Post


PAPILLON DE NUIT
é o Bistrô do Bassa! Afinar o gosto para quem gosta de se sentir em Paris.



``As paredes forradas de tecido conferem uma atmosfera aconchegante`` 




     Marcelo Bassarani, o dono do Bistrot que carrega  na decoração, da iluminação ao estilo dos pequenos cabarets da região de Place Pigallee, reflexo de sua inspiração, vivências pessoais...

Sobre o atendimento, bom sou suspeita a falar porque fomos privilegiados  pelo próprio ``Bassa``, e isso em rica compania, diria ótima de Carola, a super potencia, mega voz Ana Deriggi, o guitarrista Tuco Marcondes, sensacional, e tudo isso a convite do Tchernev, e pelo que todos dizem: `grande baterista`, rs, e amigo musical dos que fizeram uma grande noite.




Carola, Bassa, Tuco, Tchernev




Do cardápio, desenvolvido pela Chef Lelena César, inspirado nas comidas de rua de Paris... Kebab, Falafel, Rolinhos Vietnamitas, Sanduíches de Fraldinha, hamburguer de Frango e de Salmão, Filés, Peixe, Saladas e opções para os Vegetarianos também estão no cardápio, sem falar nos petiscos como os pasteizinhos assados de massa fina recheados de creme de batata temperado com curry e cardamomo. mas nós ficamos com o Steak Tartare, delicioso!



Meu `Steak Tartare`





     Um dos doze rótulos de vinho disponíveis, é o Villa Fabrizia Chianti 2007, tinto italiano.

        Bem, fiquei de conferir a sugestão de Bassa: o filé de saint-peter com toque de laranja acompanhado de arroz negro e saladinha! Melhor dia de combinar essa próxima é quando a talentosa `Deriggi`, com seu repertório devastador estiver por lá de preferência antes que ela estoure e não seja mais tão possível!



Para ir sentindo um pouco o clima do que foi nessas presenças, pense em Sweet Home Chicago, e agora busque entender.

Totalmente excelente!


Vale muito escutar, conhecer Ana Deriggi
www.youtube.com/anaderiggi




Contatos:

PAPILLON DE NUIT

R Fernando de Albuquerque 255 - Consolação 
(11) 3151-6221



ANA DERIGGI