Translate

terça-feira, 14 de maio de 2013

O Encontro dos TIERGAS, La Calandria - SAFRAS 08/10






Familia La Calandria  -Tierga




     Desde o post anterior, só deixei de falar do Tierga, por causa desse encontro!
Um encontro da La Calandria com os amigos, e com isso pôr o poderoso TIERGA na `roda` .



O Encontro -

     Um belo churrasco uruguaio, feito pelas mãos do Sr. Wilton Conde (Dominio Cassis), dos embutidos apimentados, e de outros mais que eu já não via  há muito tempo...

Amigos Cícero, Pépe, Javier, Martin, Luis, Wilton analisaram dentro de seus gostos a ``nueva cosecha`` do Tierga em comparação a anterior: safras 08 e 10.

Foi super divertido e curioso dentro do processo de que cada um pode colocar suas experiências, seu ``olhar``, seu  gosto pessoal, sua opinião, sua HONESTIDADE...hehehe... ainda bem que essa foi uma roda de amigos para colocar isso tudo não é tão fácil quanto parece e só por isso foi bem divertido!

A safra 08 é tão inrresistível quanto a 10. Sim, é sim... Poucas características prevaleceram de fora desses dois vinhos. E por isso foi difícil para eu exaltar uma característica tão particular de um , quando o outro conceituava outra excelência!
Uma coisa é certa: qualquer um, mas qualquer um que for degustado seja qual a ocasião que for, será uma maravilha! Mas como vinho é uma questão de gosto, cada um ficou com  o que o seu ``prediletou`` e a safra 08 POR ELES venceu, mas eu fiquei com a 10, mas também eu era o único paladar feminino nessa rodada.

`Venceu` por uma questão  de `escolha` , tínhamos que escolher UM. Mas as discussões foram beeeeeeeeem longas, bastante elogioooosas, e assim mesmo eu não acredito que essa ``escolha`` realmente seja ainda tão mais importante que a qualidade de ambos, pois  foi muita pressão!







Tierga 08 e Tierga 10, respectivamente.












                   ``La vida nos podría llevar a cualquier parte donde crezca LA GARNACHA.Es lo que nos gusta también nos gusta poner al mal tiempo buena cara, dar la vuelta a la tortilla, no dar gato por liebre, encontrar el roto para el descosido, la aguja del apanar y coser y cantar.`` LA CALANDRIA (Autoria)



Continua Aqui...


Viva o Vinho!