Translate

sábado, 15 de junho de 2013

Impressões & Aperitivos à francesa...







O que tem a Paulicéia de tão diferente?


     ``BraZyl`` esta vivendo HOJE momentos de manisfestações públicas que nunca mais o farão o mesmo, graças aos que não se calam! Uma luz que faz a diferença.
      Não é bom reclamar de todo, ao pensarmos naqueles que estão no poder, que são poucos e mal administradores, e que nosso ``braZyl`` esta a Deus dará conforme a educação! No calor dos protextos e se tratando de São Paulo é claro que a vida fica mais difícil, do que o normal para se chegar, e se fazer muitas coisas, mas não vamos reclamar, é esperar para ver o que MELHOR dá!


      Ontem por causa dos protextos (eu, infelizmente, não posso também estar em 2lugares), tivemos alguns atrasos sim, mas nada que impedisse por exemplo que um pedaço da França estivesse acontecendo e as pessoas chegassem! Falo do Apéritif no L`apèrô Bistro, da rua Francisco Mourato, na Vila Madalena.




     Super, super, super bacana! A começar, que a representante organizadora do L` apèritif primeira vez em São Paulo, é   a  C. Putnoki e sua equipe feminina, e mais as agregadas também mulheres! Bacana porque o evento ganha com essa estratégia, é ironia fina, não quero parecer puxar sardinha para meu lado, até porque encabecei um projeto a pouco tempo feito por mulheres, mas com a colaboração masculina, para não ser injusta por acreditar na alma feminina que os homens tem, mas cá pra nós, mulheres (menos a Dilma) , que quando deixado de lado nossas vaidades, egocêntrismos e ``egolotrismo``,  seguimos e cumprimos um competente papel em todos os terrenos com muita SUAVIDADE!

   A Thaís, proprietária tem a influência francesa muito forte em cada detalhe em seu Bistrô, e a começar pelo nome: ``L `aperô`` que foi escolhido pela Caroline dentre tantos tão mais franceses quanto para a ABRIR o `L`apèritif`.

    Foi uma das noites mais divertidas para quem quizesse sentir o que é Apèritif no Brasil: pessoas bem humoradas, comidinhas e drinks de todos os tipos...

   Eu acho que esses eventos tem essa coisa interessante de sempre remeter  um pedaço da França. Minhas impressões, ao fazer algumas fotos de ângulos diferentes foi em busca de uma das  imagens que me acompanha desde sempre, que é a tradução dos bares da noite de Perpignan, e um deles, que se chama Cuisine Indépendante, com uma simplicidade absurda, tem atmosfera charmosa, despojada e cosmopolita com seu DJ na beira da calçada, e as mesas dentro e forá com as pessoas dispersas... um estilo sem comparação que eu adoro, e acho que todos esses atributos do evento foram considerados para montar o DNA do  Apèritif São Paulo, uma  marca com toque cultural que, pra mim, é a tradução da França. Além disso, a dj Joana teve tudo haver, a idéia do caricaturista que não é algo novo, e que deu aquela levada humorada que todos entraram na brincadeira fazendo um evento assim que teve  brilho próprio...

Cuisine Indépendante -

Cuisine Indépendante - 




     Abrimos os aperitivos com o famoso drink feito capim santo com Grey Goose, água Perrier, que é uma delícia... Leve, fresco, aromático, inspirador para as noites!







     Não que drinks sejam minhas bebidas favoritas, mas com esse trabalho eu aprendi tanto quanto aprendo sobre vinhos e fotografia...

Com um curto mais intenso convívio entre os bares e restaurantes dessa cidade com o mixologista `Mestre Derivan da coquetelaria`` que por onde passavamos deixava um autógrafo ou fotografia com seus admiradores (todos bartenders, barmans, e outros profissionais do ramo), eu que nnao sou boba com a Patricia Mey ficamos a consultar e `entrevista-lo` informalmente sobre cada drink feito por cada restaurante participante do evento!

E com um sorriso no rosto sempre, ele inspira e dá saudades! 


No L`amitié, Yann Corderon e Derivan Souza.





        Momentos descontraídos reservaram experimentar um pouco de cada drink em meio as paradas, e o happy end foi o Kir Royal na taça (de vinho branco com licor de cassis)... meu preferido!






à bientôt!




Viva o Vinho!