Translate

sábado, 27 de julho de 2013

Meia Taça de Cozinha Temperada!







    O mais legal de se reunir com a cúpula do trabalho além de ir atras da matéria, é parar no meio do caminho que é a casa dos seus pais, e com uns vinhos trazidos pela galera na mala parar para a montagem de pizzas e acabar em uma discussão daquelas: realmente estava em casa!

Gosto mais de gente filosofando a montagem das pizzas do que come-las! Gosto mais de beber vinho discutindo do que ir dormir cedo... -Deu para entender? ( E, olha, eu gosto de dormir e mais do que nunca!)


A pizza da Jô...
com o vinho...


`` A pinot é  uma daquelas uvas 8 ou 80... ou você gosta ou você a odeia, resolvi trazer pra esta noite de pizzada, um pinot alemão pra harmonizar com minha pizza de calabreza, tomate e queijo.
Apostei no azedinho da pinot pra contrastar com a doçura do tomate e a gordurinha da mussarela, e quer saber? Adoramos, comi dois pedacos só desta. Só não comi mais, pois estou guardando um espacinho pro bolo MARA que a mãe da guria, que tambem chama Jo fez!``




A pizza da Patricia
com o vinho...


`` Muita expectativa para o final de semana: nádia clicando e duas ``Jôs``, mas não é muito, é a medida certa. Também ansiosa para o bolo MARA, embora não seja muito a minha praia. Mas essa história minha de piazziaiola esta rendendo ao menos boas amizades. O vinho pra mim foi o NITA, que é um conjunto de boas coisas: rótulo, região e caráter. Ele ...`` EVOLUIU`` brilhantemente na taça e ao mesmo tempo conseguiu caminhar perfeitamente entre nossas criações - pizza de calabreza com o docinho do acebolado`` 




A minha pizza 
com o vinho...



``Minha pizza se chama ``Invenção da Brentzel`` de uns tempos para cá ela além de sommelière, vem se tornando uma excelente pizzaiolo... Comi uma mescla de molho de tomate, calabresa, cebola, orégano e azeitona...  bom, bebi e preferi com o segundo vinho, toque frutado, e por isso boas chances de harmonização:  o priorato Nita! 
45% de Garnacha, 35% de Cariñena, 15% de Cabernet Sauvignon e 5% de Syrah .
Acidez ``nos trinques``, aromático, e isso é um problema, quando já tenho apelido de Marselan! Eu acho que esse vinho foi bastante precioso, e vem lá da CULTVINHO* Importadora. ``









Resumo da ópera até aqui...






Frank Zappa at The Roxy Theatre - 1973 Video concert:







Mais?

http://www.cultvinho.com/blog/?tag=priorato


Viva o Vinho!