Translate

domingo, 25 de agosto de 2013

Emoção e Personalidade: Cavalo & Extra Brut do Brasil!





    Como `criolista` teimosa* menti-me com os arreios dos hipicos...
Bem, nada mal... Digo, até que não me sai mal... é sempre emocionante!
Para HARMONIZAR `Campos de Cima`  da Campanha,  extra brut sensacional ... com uvas Chardonnay e Pinot Noir originárias de vinhedos próprios situados na campanha oriental do Rio Grande do Sul.


Egua argentina, Fantasia



      Há coisas do mundo gaúcho que não tem como negar, o tradicionalismo das provas não dão trégua e realçam ainda mais o amor a essas crenças!

     Cavalo e espumante gaúcho é uma chama, um casamento.

    Aromas de caramelo fruta madura, um tostado ( método de elaboração tradicional).Visual, como na foto, sem muito segredo: de coloração amarela dourada, a perlage de bolhas bem fininhas que só evoluíam. Na boca mostrou uma acidez  bem marcada. Eu não percebi açúcares, estava bem equilibrado, e final de boca  persistente.





    `Pegando embalo: trote na égua argentina, chamada Fantasia Santa Rosa (Fantasia porque nasceu há 4anos na época de carnaval, e na cabanha Santa Rosa).`


     Conheci a Campos de Cima, através do meu amigo, o enólogo de Setúbal/PT, que passou alguns meses na vinícola. O Nuno Duarte, que chamou -me a atenção para um produto de qualidade resultado de uma  região tão quente! Facto!

    Por lá Nuno fez um grande trabalho, cá esta a prova de referência.


     Bem, depois da expovinis deste ano(2013) , o encontro com a CAMPOS DE CIMA, foi ainda melhor, resultado disso, é a parceria que aqui na Paulicéia pode-se ter com a super R.Quirino, representante comercial.





   
      Depois dessa concentração corporal, só um belo espumante, acredite!
      Obrigada aos amigos e sobretudo, a égua Fantasia, boazinha, como a Dona, Isa Marquezini!


Restantes das imagens AQUI*






Viva o Vinho!