Translate

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Simplesmente Allgo - A prova e o veredito -


     


Allgo - Recebi desde Frankfurt do amigo que agradeço, e reservei-os para um encontro como este, mal sabia que poderia ser até o encontro de bloggers, falo sobre meu aceite a organizadora Camila Coleti.



Das castas  Alfrocheiro (20%)  e Touriga Nacional (80%), esse rosé de cor intensamente vermelha, `allgo` parece mesmo chamar para os olhos.
 Dão - 2012
``Allgo``  no nariz: as notas são de framboesa ou como diz meu amigo Guilherme mair, em bom tom: ``uma groselha violenta``. Na boca, ``Allgo``mostra alguma cremosidade, frescura, bom corpo, estrutura, final macio e seco! Bem ligado a gastronomia, mas que pode ser degustado sozinho.








Allgo Tinto -
Touriga Nacional 70% Alfrocheiro 20% Jaen 10%
Destaque para a Touriga, este ficou em barircas de carvalho francês e americano.
O nariz, permaneceu umas nuances de tabaco, `allgo` floral.
Na boca, muita frescura, muita mesmo, o volume surpreende, elegante, e muito, muito interessante...
Um tempo em taça, allgo falou mais um pouco de si, e experiência foi excepcionalmente boa!

Há as impressões mais diversas dos colegas Guilherme, Quirino, Helena Colabelo, Raul, Eduardo... de que me recordo foram naturalmente excepcionais, fico contente, até porque além destes a noite configurou com os espumantes da Campos de Cima, e os vinhos de guarda que trouxe Camila, um Petit Verdot da Espanha, por ser uma raridade, já que é 100%: FINCA CORONADO PETIT VERDOT.
E um corte exótico de Monastrell/CS/Syrah e Tintorera (Garnacha) da região emergente de Yecla:
VIÑA AL LADO DE LA CASA.

Sensacional rodada!!!



Foto by Raul - 









By Raul.








By Raul


 Bem Rubi Wine Bar, da alameda Jaú, sei que a grande maioria que sei conhece, mas para quem não conhece, é dos sócios Fabiano e Araújo, que nos permitiram a reunião sem cobrar  rolha e ainda nos fornecendo um serviço espetacular!
O som ambiente (Led Zeppelin, Stones...) e o conforto do ambiente, deu a sensação exata de estar em casa...



Mundus Vinus - Imagens -





MundusVinus - 
Aonde se prova e se bebe por prazer, baseado no gosto puramente pesssoal e portanto, por vezes, subjectivo. Pretende-se igualmente promover e divulgar todo e qualquer bom vinho...

Como principiantes, infinitamente, em foco buscamos o que cada um deseja no mundo do vinho... Eu, me deixo levar pelo olhar livre, como sempre. Mas de uma coisa eu gosto: Pessoas que fazem vinhos, e de vinhos que fazem pessoas ! E como elas se comportam, ou se importam ou não, umas com as outras e com a sociedade. Então por isso resolvi retratar esse comportamento… digamos assim.

(O futuro é incerto, mas continuarei  à registrar, à película, e com minha Nikon, as ruas e as pessoas que me rodeiam, que se importam e que não se importam comigo, procurando sempre manter um olhar livre. Uma prévia desse projeto com algumas imagens você confere logo...)







Sobre o Terroir, os vinhos e CM WINES, Aqui*




Viva o Vinho!