Translate

domingo, 18 de agosto de 2013

Wines Of Chile 2013: ``Estilo frutado e fresco - foram as sensações ger...``




    ``Estilo frutado e fresco-  foram as sensações geradas na maioria dos brancos e rosés, que mais provei nessa feira da Wines Of Chile!``


      Wines Of Chile - 

    Um dos maiores eventos de vinhos realizados no Brasil, este ano a terceira edição  apresentou brancos e tintos de 35 vinícolas: Artífice, Bisquertt, Bodegas y Viñedos de Aguirre, Calcu, Carmen, Casa Rivas, Casablanca, Casa Silva, Casas del Toqui, Cousiño Macul, Echeverría, Emiliana, Falernia, Grupo Belén, Indómita, La Junta, Los Boldos, Maquis, Misiones de Rengo, Odfjell, Pérez Cruz, Ravanal, Requingua, San Pedro, Santa Carolina, Santa Ema, Santa Helena, Santa Rita, Siegel, Tarapacá, Undurraga, Valdivieso, Viña Ventisquero, Viu Manent, Volcanes de Chile e Yali.





In MasterClass - Wines oF Chile Brasil - 2013




       De acordo com Claudio Cilveti,  diretor da Wines of Chile que esteve em  São Paulo exclusivamente para participar do evento, o Brasil é um dos mercados prioritários para o Chile, assim o objetivo foi apresentar as subdenominações de origem do Chile – Costa, Entre Cordilheiras e Andes –



In MasterClass - Wines oF Chile Brasil - 2013



      Participei da Masterclass para obter um nível de conhecimento um pouco maior de cada vinho e subdenominação selecionado para a aula-degustação, que contava com as presenças de representantes.
Porém nesse dia, da feira, no geral,  minha prediletação elegia brancos e rosés!

A Feira -

     Por toda feira, o que não faltou foram exemplares para complementar o que as três regiões caracterizam. Havia os profissionais da area representando cada vinícola, mas também constou a parte ``educacional`` do vinho, com a somméliere Patricia Brentzel, pode-se obter novamente um acesso as informações detalhadas das Subdenominações de respectivos vinhos para ficar claro a cada exemplar degustado, que características prevaleciam, dada a frescura, mineralidade, devido as subdenominações de origem.




     De qualquer forma, este foi um evento muito bem aproveitado, gerou conhecimento mil, clareza, excelentes vinhos, tornou a tarde proveitosa!






   ``Entre meus eleitos, esta a Viña Calcu Sauvignon Blanc, 2013, conchalga/Chile.``

 
   Esses vinhos, seja de qual região for, mas vinhos dessa safra 2013 mostraram uma frescura fascinante! Um estilo muito mais elegante e acidez muito mais fresca!

   E, como todo sauvignon blanc, preferencialmente, ser consumido no auge de sua juventude, de seu brilho e a beleza que ele possui agora!


Outro, Sauvignon Blanc ``Cipreses`` da Casa Marín, fresco e intenso, da região Costa:






Mais imagens em

http://jungolhares.wordpress.com/


Viva o Vinho!