Translate

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Fim de Semana feijoada e Lua Cheia!






     

       Essa cachaça foi ideia e presente do jornalista Kotscho para a feijoada promovida do fotógrafo Manoel.
Convite especial, irrecusável e especial.

      Manoel como fotógrafo,...  é um excelente fotógrafo, para quem esperou  eu brincar  dizendo um excelente cozinheiro,rs...não dá nem pra brincar,  porque ele é também, álias, os dois! Vive a chamar para provar da sua cozinha, e forá essa de produzir pesto... tinha que ir lá para a prova!






Feijoada...

      E´ um prato que conquistou, com justa razão, o lugar de "prato da preferência nacional". Frequentemente é vista como extremamente pesada. Porém, com o uso da laranja, do pouco sal e da pouca gordura, aliviada pela cachaça e pelo limão, pode-se livrar a feijoada dos seus tabus. Basta usar estas regras primitivas no seu preparo.

      E, após também, um copinho de cachaça na roda, na conversa, é uma boa pedida!
Meia Lua trazida por Kotscho que, entende de cachaça trouxe essa para aperitar...

      Cachaça de Salinas, mineirinha... envelhecida em dornas de Bálsamo com tempo estimado de 02 a 03 anos antes de ser comercializada, e feijoada combinam com cachaças envelhecidas, aromáticas, tânicas e de corpo leve, servidas na temperatura ambiente.
No caso dessa.


     O objetivo da  “Harmonização Cachaça-Comida”, não é estabelecer regras e diretrizes inflexíveis e cartesianas, mas sim definir alguns princípios de combinações de sabores e atributos para que sejam exploradas, ao máximo, as possibilidades de apreciação da bebida e das iguarias, potencializando os valores de cada um. 
     No final, o que se busca é que o par Cachaça-Comida, por meio de equilíbrio, harmonia e realce, proporcione, antes de tudo, prazer. 

Ricardo Kotscho & Manoel Marques` In Fejuca`.




Grande almoço. Ótimas meias lembranças.