Translate

sábado, 7 de setembro de 2013

Nada de Novo! Por Angeli.










Uma volta e meia... meia volta, nenhuma volta completa, paro! Paro e penso, de tudo que produzo e reproduzo  eu sempre volto a pensar: Será?
Será que esta completo o tema? será que não falta lembrar-se ou enfim, há certas questoes que com a cultura não foram nascidas... Como coisa que parte da sensibilidade de cada um ao falar, ao escrever sobre bebida no modo geral alcoolica! Esse não é um assunto para não leigo ler, portanto vejo e sinto que falta essa linha de pensamento caminhar sempre junto a distribuição de textos, claro , que parta da consciência de cada um...


Retirei na hora em que li o depimento do mural do amigo, Marco. Ele escreveu:

'' Ouço no rádio, pela manhã, que 57% dos adolescentes de São Paulo (a partir, vejam, de 12 anos de idade) bebem constantemente.
E que 17% deles são dependentes do álcool.
Nada de novo, vejo isso toda madruga por aí.
A origem dessa cultura burra é óbvia, por menos que se queira enxergar: os carinhas imitam o comportamento dos adultos. Dos pais, muitas vezes.
O Brasil, país pobre culturalmente, tende a absorver o que existe nas culturas que o influenciam. E nesse caso absorve o pior.
Nos EUA, o alcolismo é um problema sério, mas nem por isso os filmes americanos deixam de fazer apologia à bebida. Notem.
E isso se estende às drogas. Adultos que adoram viver chapados tendem a levar o lance para casa. E para as crianças. Que agradecerão um dia, claro...''



De Marco, uma postagem via FB.


Marco Angeli Full -
artista plástico/designer